O comportamento de um candidato à desafiante de cinturão pode fazer a diferença para a conquista, ou não, do direito de disputar um título no UFC, e Chael Sonnen já provou isso algumas vezes. Nesta terça-feira (18), apesar de afirmar ser adepto de uma postura mais comedida, o brasileiro Vitor Belfort foi incisivo em externar que acredita ter feito o suficiente para ter uma nova oportunidade de ser campeão na principal organização de MMA do planeta.
“Todo mundo quer lutar pelo título, e eles querem chegar lá promovendo lutas, escolhendo lutas, falando besteira no Twitter. Não estou dizendo que eles estão errados. É um estilo. Não estou criticando ou julgando, porque eu não tenho esse direito. Mas tenho o direito de trabalhar duro e pedir às pessoas para reconhecerem esse trabalho. Esta é a forma com que que quero chegar ao topo, e acredito que fiz isso. Acredito que fiz tudo que é necessário”, disse Vitor, em entrevista publicada no jornal norte-americano USA Today.
LEIA TAMBÉM: Dana White revela que lutadores apostam em Weidman contra Anderson Silva
O lutador usou como argumento seu retrospecto positivo desde que disputou o título dos médios contra Anderson Silva e acabou derrotado, em fevereiro 2011. “Você não pode ir contra os resultados, por isso olhe para os meus resultados”, disse Belfort, que venceu suas últimas quatro lutas como peso médio. ” É isso o que eu quero dizer. Algumas pessoas merecem e outras não. Eles tentam chegar lá sem merecer”, finalizou.
Vitor Belfort, de 36 anos, possui um cartel de 23 vitórias e dez derrotas. Em sua última aparição no octógono, o ex-campeão dos meio pesados do Ultimate, derrotou o norte-americano Luke Rockhold – último campeão dos médios do extinto Strikeforce – no UFC no Combate 2, no dia 18 de maio, em Jaraguá do Sul (SC).