Apesar de ter acabado de vencer Dan Hooker no UFC 267 do último sábado (30), Islam Makhachev realmente acredita que já fez de tudo para provar que merece uma chance pelo título dos leves (até 70,3kg.). Em entrevista exclusiva pós-evento, o russo destaca que está em uma série de nove vitórias seguidas e pode ter sua chance já na próxima luta.
“Eu acho que mereço isso (disputa de título) agora. Quando Chandler venceu Hooker, o UFC deu uma chance pelo cinturão. E, agora, eu não terei uma chance? Eu tenho uma sequência de nove vitórias seguidas e realmente acho que mereço uma chance”, afirmou Makhachev.
E não para por aí. O russo, inclusive, foi sutil ao dizer que acredita em uma vitória de Dustin Poirier sobre Charles do Bronx e quer enfrentá-lo pelo cinturão da divisão em seguida.
“Eu acho que Poirier vai vencer (Charles do Bronx) Oliveira e, como as coisas mudam muito rápido, eu vou ficar esperando. Eu me sinto bem, porque mostrei meu nível. Muitas pessoas vão falar que meu oponente (Dan Hooker) não tem um bom jogo de chão, mas não concordo com isso”, finalizou.
Aos 30 anos, Islam Makhachev se aproximou de uma chance pelo título ao bater Dan Hooker com uma kimura no primeiro round. O pupilo de Khabib Nurmagomedov, agora, tem um cartel de 21 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira como profissional.