A conquista do cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC, após finalizar o então campeão Jan Blachowicz coroou uma história de muita luta, dedicação e superação vivida por Glover Teixeira. Após bater na trave há mais de sete anos, o mineiro de Sobrália superou a desconfiança, deu a volta por cima e conquistou o título aos 42 anos de idade, se tornando o lutador mais velho a se tornar campeão pela primeira vez.
Logo após a luta, ainda em cima do octógono, Glover Teixeira, emocionado, desabafou. O novo campeão do Ultimate aconselhou os fãs a nunca desistirem dos sonhos, independente do que os outros digam.
“Nunca desista de seus sonhos. Não importa o que as pessoas digam, não escute. Elas vão te colocar para baixo. Não escutem pessoas negativas. Acredite em você. Continue indo para frente”, desabafou o campeão.
Aos 42 anos, Glover Teixeira entrou com o status de azarão para o duelo contra Jan Blachowicz, na luta principal do UFC 267. O que se viu no octógono, no entanto, foi o brasileiro dominando o agora ex-campeão durante os pouco mais de cinco minutos que a luta teve de duração e conseguindo a vitória por finalização no segundo assalto e conquistando o cinturão.