O norte-americano Rashad Evans fez as pazes com a vitória neste sábado (15). Depois de duas derrotas seguidas, o ex-campeão dos meio-pesados travou uma dura batalha contra Dan Henderson no UFC 161, evento realizado em Winnipeg, no Canadá, e venceu o compatriota na decisão dividida dos juízes após um início de combate ruim. Porém, apesar da dificuldade em seus últimos embates, o ex-campeão da divisão descarta descer de categoria.
Apesar de ser considerado baixo para a lutar nos meio-pesados – ele tem 1,80m – Evans garante que a divisão de até 93 kg. é a sua casa.
“A categoria meio-pesado é minha casa. Desceria apenas se aparecesse uma ótima oportunidade nos médios, mas na maior parte do tempo eu me sinto muito bem lutando até 93kg e seria difícil para mim sair dessa categoria”, disse o lutador na coletiva de imprensa após o UFC 161.
Além de descartar a mudança para os pesos médios, Evans revelou o desejo de voltar a ter uma chance de disputar o cinturão dos meio-pesados. O lutador não escondeu o desejo de encarar Jon Jones, ex-companheiro de equipe e que o superou no UFC 145, em abril de 2012.
“Adoraria ter uma nova chance contra o Jon Jones. Gostaria muito de voltar para o lugar onde eu fazia apenas lutas espetaculares, uma atrás da outra. Mas isso é muito complicado. Tem muitos caras talentosos, é um panorama diferente. Preciso fazer alguns ajustes no meu jogo para voltar a ser dominante”, completou.