Nem suou. Considerado o sucessor do lendário Khabib Nurmagomedov no Ultimate, Islam Makhachev voltou a dar show no octógono. Adversário de Dan Hooker no UFC 267, realizado neste sábado (30), em Abu Dhabi, o russo fez parecer fácil o compromisso e finalizou o neozelandês com uma Kimura ainda no primeiro round.
Veja Também
Com a vitória, Makhachev ampliou o bom momento na carreira. Atual número cinco na categoria liderada por Charles do Bronx, o russo, agora, tem nove triunfos consecutivos. Com o novo espetáculo na organização, o combatente se aproxima de uma futura disputa de cinturão.
Substituto de Rafael dos Anjos – adversário inicial de Islam – no espetáculo deste fim de semana, Hooker pouco conseguiu produzir. Logo nos momentos iniciais do confronto, o neozelandês foi vítima para as quedas apuradas do adversário.
Em entrevista ainda no octógono, Makhachev evitou pedir um novo adversário. O russo, no entanto, garantiu que dominará a categoria em um futuro próximo.
A luta
O confronto começou com Hooker tentando encontrar a distância com jabs e um chute baixo. Makhachev encurtou, agarrou as pernas do rival e, logo, levou o neozelandês para o chão. Por cima, Islam tentava as transições, enquanto Dan buscava as transições. Na metade do assalto, o russo buscou o braço esquerdo e encaixou a Kimura. Hooker tentou resistir, mas não teve chance. Restou ao neozelandês bater em desistência.
Volkov vence Tybura em luta morna
Na única luta entre pesados (até 120,2kg) do UFC 267, um confronto monótono. Depois de um início de confronto movimentado, Alexander Volkov e Marcin Tybura não conseguiram empolgar. Ao fim de três rounds sem maiores emoções, o ‘gigante’ russo foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado positivo, Alexander se recupera da derrota sofrida para Ciryl Gane, em junho de 2021. Além de voltar a vencer, o russo também defendeu a quinta posição no ranking da categoria, impedindo o avanço do adversário.
Em seu maior compromisso desde sua estreia no Ultimate, Tybura não conseguiu impor seu ritmo e parou nas defesas de queda de Volkov. Com a derrota, o polonês teve encerrada uma sequência de cinco triunfos e deve seguir estacionado na oitava posição se afastando, momentaneamente, do sonho de chegar no top 5 do grupo.
Resultados do UFC 267
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado: Glover Teixeira finalizou Jan Blachowicz com um estrangulamento a 3m02s do R2 – Luta pelo cinturão
Peso galo: Petr Yan derrotou Cory Sandhagen na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46) – Luta pelo cinturão interino
Peso leve: Islam Makhachev finalizou Dan Hooker com uma kimura a 3m25s do R1
Peso pesado: Alexandre Volkov derrotou Marcin Tybura na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso meio-médio: Khamzat Chimaev finalizou Li Jingliang com um mata-leão a 3m16s do R1
Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev derrotou Volkan Oezdemir na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso palha: Amanda Ribas derrotou Virna Jandiroba na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pena: Zubaira Tukhugov derrotou Ricardo Carcacinha na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso médio: Albert Duraev derrotou Roman Kopylov na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-27, 29-27)
Peso meio-médio: Elizeu Capoeira derrotou Benoit Saint-Denis na decisão unânime dos juízes (29-26, 29-26, 29-26)
Peso meio-pesado: Michal Olekzsiejczuk derrotou Shamil Gamzatov por nocaute técnico (socos) aos 3m31s do R1
Peso pena: Lerone Murphy derrotou Makwan Amirkhani por nocaute (joelhada voadora) aos 0m14s do R2
Peso médio: Andre Petroski derrotou Yaozong Hu por finalização (estrangulamento) aos 4m46s do R3
Peso mosca: Tagir Ulanbekov derrotou Allan Puro Osso na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Você precisa fazer login para comentar.