Pronto para a sua segunda defesa do cinturão dos meio-pesados (até 93kg), Jan Blachowicz projeta um longo reinado na categoria. O polonês garantiu que está focado no duelo com Glover Teixeira, no UFC 267, mas admitiu que vislumbra um duelo contra Jiri Prochazka, escolhido pela organização como ‘reserva’ da luta principal desse sábado (30). A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Fighting‘.
Em primeiro lugar, tenho que vencer Glover. O foco está nele. Espero que nada mude. Quando eu vencer Glover, talvez meu próximo adversário seja Prochazka e essa luta não tem que ser em Abu Dhabi, nem nos Estados Unidos e sim na Europa. Se essa luta acontecer, espero que seja na Polônia, no estádio nacional, 60 mil pessoas virão para assistir a essa luta. Ele tem um estilo estranho, louco, que é bom de assistir. Essa será uma boa luta. Talvez, no futuro, veremos”, afirmou Jan.
Em uma reviravolta surpreendente na carreira, Blachowicz conquistou cinco triunfos consecutivos e hoje é o campeão dos meio-pesados (até 93kg) do UFC. Aos 38 anos de idade, o veterano possui um cartel de 28 triunfos e oito reveses no MMA profissional.