Publicidade

Virna Jandiroba fala do duelo com Amanda Ribas no UFC 267 e critica governo Bolsonaro: ‘Pior do que esperávamos’

V. Jandiroba irá enfrentar A. Ribas no UFC 267 Foto: Instagram

Pronta para o duelo tupiniquim contra Amanda Ribas no UFC 267, Virna Jandiroba não quer saber de descanso. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS,  a lutadora brasileira declarou que gosta do ritmo ‘frenético’, mostrou confiança em sair vitoriosa no próximo sábado (30), falou sobre suas expectativas para chegar ao título dos palhas (até 52,1kg) e até sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

Veja Também

“Eu achei muito bom (emendar uma luta em sequência) né, porque eu já vinha de um camp, fiquei só 15 dias em casa, para dar aquela descansada e retomei os treinos. Foi um camp que deu para eu amadurecer bastante, fazer tudo dentro do cronograma, não foi nada feito às pressas e correu tudo bem. Na maioria das minhas lutas, eu sempre estive lesionada e dessa vez eu não estou com nenhuma lesão. Então, é algo muito positivo para mim, estou muito feliz por isso”.

Confiante em ser a primeira a finalizar a Amanda?

“Na verdade, eu nem sabia que ela nunca tinha sido finalizada. Eu me sinto uma atleta muito mais completa, né? Eu sinto muita confiança no meu jiu-jítsu, eu sempre tento focar nas minhas virtudes não importa com quem seja. A Amanda é uma atleta que é boa em tudo, então, vai ser uma luta muito legal de ser ver”.

Publicidade

Entra no top-10 em caso de vitória?

“Com fé em Jesus. É o mais justo. Caso eu vença, é o que tem que acontecer. Eu acredito que vencendo a Amanda e depois mais três lutas, eu chegue em uma disputa de cinturão. Claro que depende muito da forma que você luta, da forma que você convence o público, convence a própria organização. Então, com mais quatro lutas, contando com essa (UFC 267), eu vou estar na disputa de cinturão”

Sobre a primeira vez em Abu Dhabi

“Eu tenho realizado muitos sonhos. Lutar em Las Vegas era um sonho que eu sempre comentava com os meus amigos. E desde a época do jiu-jítsu, eu também sempre quis lutar aqui em Abu Dhabi. Sempre foi algo que eu quis muito, eu sempre quis muito estar aqui. Então, para mim, isso é algo muito positivo. Eu estou sendo vista pelo mundo inteiro, isso aqui é muito grandioso”.

Publicidade

Governo Bolsonaro x Pandemia

“Eu sempre fui contrário ao governo que está ai hoje, né? Nunca houve um planejamento (para tratar da pandemia), então, era visível que muitas coisas dariam errado. Desde o começo já se esperava isso e ainda me aparece uma pandemia no meio desse cenário, então eu acho que foi muito pior do que a maioria de nós esperávamos. Economicamente, eu acho que a gente retrocedeu bastante, tem sido desastroso e a quantidade de pessoas que se foram pela Covid-19 torna tudo muito mais triste e lamentável. E o pior, é que sabemos que muita coisa poderia ter sido evitada, os brasileiros foram tratados de forma desumana durante essa pandemia, então para mim, é uma questão que vai além de política, é uma questão de humanidade”

Sobre Virna Jandiroba

Pronta para a sua terceira luta em 10 meses, Virna busca voltar a ter dois resultados positivos em seu cartel. fato que aconteceu pela última vez em agosto de 2020. Atualmente na décima segunda colocação do ranking dos palhas, a brasileira possui um cartel de 17 triunfos e dois reveses.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli