O mundo do MMA pode ganhar uma grande estrela do mundo do Wrestling. Medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Tamyra Mensah-Stock, que esteve presente nas finais da PFL da última quarta-feira (27), revelou que pensa em uma possível transição, mas admite que ainda precisa ajustar seu jogo para que se sinta pronta em uma nova modalidade.
“Estou animado para ver meus companheiros olímpicos irem lá e darem tudo de si. Eu, no entanto, agora estou apenas curtindo meu tempo aqui, não sei o que o futuro reserva, mas estou olhando para ele e investigando. Veremos aonde Deus me levará”, disse Mensah-Stock, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
Apesar de afirmar que adora acompanhar a modalidade, a atleta norte-americana revela que ainda precisa aprender a boxear e estudar o que precisa para que consiga atuar em alto nível nas artes marciais mistas.
“Eu adoro assistir boxe, mas tenho que aprender a dar um soco. Não sei como dar um soco. Da última vez que alguém me ensinou, joguei as duas mãos porque não sabia o que fazer, então, honestamente, não sei o que será necessário. Tudo tem que parecer quase excelente para tentar me tirar do Wrestling, porque wrestling eu venho fazendo isso há 12 anos”, concluiu a medalhista.
Aos 29 anos, Mensah-Stock tem um grande histórico no Wrestling olímpico. A norte-americana, inclusive, poderia ter competido na categoria dos 68kg. nos jogos do Rio 2016, mas não conseguiu uma vaga para competir e preferiu por ajustar a afiar o jogo de outras atletas em divisões distintas de peso. Em agosto deste ano, ela se tornou a primeira lutadora afro-americana a vencer Ouro Olímpico na modalidade, quando superou a nigeriana Blessing Oborududu na grande decisão.