O UFC retorna ao Canadá, neste sábado (15), para a realização do UFC 161. Inicialmente, o show, que acontece na cidade de Winnipeg, traria Renan Barão defendendo o cinturão interino dos galos e a aguardada revanche entre Mauricio Shogun e Rogério Minotouro, porém, por motivos de lesão, os combates deixaram o evento e o programa de lutas não traz brasileiros em ação.
Apesar da ausência de atletas do país, o UFC 161 traz um grande duelo na atração principal. Os meio-pesados Dan Henderson e Rashad Evans medem forças para subirem no ranking da divisão. A peleja será o encontro entre o número 6 (Rashad) e 3 (Hendo) da categoria no ranking oficial dos meio-pesados. Os dois vêm de derrotas e buscam a reabilitação no evento no Canadá.
Sem Minotouro Shogun – que não aconteceu devido a um problema de hernia de Minoto – o UFC convocou dois pesos pesados para a segunda luta mais importante da noite. O ‘gordinho’ Roy Nelson, que vem de três vitórias consecutivas, vai encarar Stipe Miocic, que busca a reabilitação após a derrota para Stefan Struve, a única até agora na carreira.
O UFC 161 terá ainda o quarto duelo feminino na história da organização. Alexis Davis, ex-lutadora Strikeforce, terá pela frente a a francesa naturalizada britânica, Rosi Sexton, que já lutou pelo Bellator.
Confira abaixo o card completo do UFC 161, que terá transmissão do canal Combate a partir das 20h:
Card principal
Rashad Evans vs. Dan Henderson;
Stipe Miocic vs. Roy Nelson;
Ryan Jimmo vs. Igor Pokrajac;
Alexis Davis vs. Rosi Sexton;
Pat Barry vs. Shawn Jordan;
Card preliminar
Jake Shields vs. Tyron Woodley;
James Krause vs. Sam Stout;
Sean Pierson vs. Kenny Robertson;
Roland Delorme vs. Edwin Figueroa;
Mitch Clarke vs. John Maguire;
Yves Jabouin vs. Dustin Pague