A disputa de cinturão interino dos galos (até 61,2kg.) no UFC 267 do próximo sábado (31) é contra Cory Sandhagen, mas Petr Yan parece lembrar de outro rival em seus treinamentos para o combate. Em treino aberto para o evento, com a presença de fãs, o ex-campeão fingiu uma joelhada ilegal desferida no duelo diante de Aljamain Sterling e animou o público presente.
Inclusive, Yan publicou o momento do ‘golpe’ nas redes sociais, onde ele também jogou as mãos para cima em comemoração, como forma de ironizar a valorização de seu oponente na luta entre os dois atletas.
Logo em seguida, no entanto, foi a vez de Sterling responder à provocação. De forma debochada, o campeão afirmou que o vídeo era ‘hilário’ e sugeriu que Petr Yan não perdesse outro cinturão.
Atual campeão dos galos, Sterling conquistou o cinturão de forma polêmica. Os dois atletas se enfrentaram no UFC 259, em março desse ano. No quarto round do confronto, o norte-americano sofreu uma joelhada ilegal do russo e não teve condições de seguir na luta. Após o acidente, Petr foi desclassificado do combate, o que deu a vitória e o título mundial ao ‘Funk Master’.