Um dos combates mais aguardados do mês de outubro, o duelo entre Johnny Walker e Thiago Marreta decepcionou os fãs de MMA. Porém, para Walker, as críticas estão vindo de quem não entende de artes marciais e defendeu o nível da sua luta contra o ex-desafiante dos meio-pesados (até 93kg). A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Fighting‘.
“Você sabe que nesse nível, no maior evento do mundo, contra um dos melhores strikers do mundo, você tem que saber como entrar e sair, como bater e defender, o tempo certo, a estratégia certa. Existem muitas coisas envolvidas. As pessoas que estão falando que foi uma luta chata, são as que sentam no sofá para beber cerveja e assistir as lutas como entretenimento. Esse é o tipo de pessoa que compra os pay-per-views, mas não é o tipo de pessoa que entende de luta. Eu não presto atenção nisso (nas críticas)”, afirmou Walker.
No último dia o2 de outubro, Thiago Marreta e Johnny Walker foram os protagonistas do UFC Las Vegas 38. Em um duelo em que se esperava muito por um nocaute, o final foi de certa forma decepcionante. Após cinco rounds mornos, Thiago Marreta saiu vencedor na decisão unânime dos juízes.