A explicação de Paulo Borrachinha sobre o motivo de não conseguir bater o peso firmado em contrato para o UFC Las Vegas 41 não convenceu Robert Whittaker. Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), o lutador não poupou o brasileiro de críticas deu sua opinião sobre a polêmica dos bastidores do show do último fim de semana.
“Honestamente, isso é uma bobagem. Foi horrível. Por que ter contratos, regras, se, na você vai chegar lá e fazer o que quiser? Sei de atletas amadores que se apresentam em locais com 100 pessoas que têm mais profissionalismo do que ele mostrou no fim de semana”, disse o ex-campeão, em entrevista à ‘Fox Sports’.
No início da última semana, Borrachinha polemizou ao afirmar, em coletiva de imprensa, que não conseguiria chegar ao limite dos médios, acordado no contrato. O confronto, então, foi alterado para ‘peso casado’, mas, após nova falha do mineiro, acabou disputado nos meio-pesados (até 93kg.). Assim, Robert seguiu às críticas.
“Você podia ver que ele não conseguiria bater o peso. Ele não conseguiu chegar no peso casado, aí, precisaram subir de novo. Tiro o chapéu para (Marvin) Vettori por pegar aquela luta, mantendo o card vivo. Costa (Borrachinha), você é um péssimo profissional”, encerrou.
Com o confronto confirmado no grupo até 93kg., Paulo teve boa atuação, mas não conseguiu ser superior ao oponente. Ao fim de cinco rounds movimentados, o italiano levou a melhor, vencendo na decisão unânime dos juízes.