Derrotado por Marvin Vettori na luta principal do UFC Las Vegas 41, Paulo Borrachinha já pensa na volta por cima. Na coletiva depois do confronto deste sábado (23), o brasileiro confirmou o desejo de retornar ao octógono ainda em 2021. O atleta aproveitou para explicar por que não vem se apresentando com frequência.
“Eu quero lutar em dezembro deste ano ainda. O pessoal tem que entender o seguinte: eu fiz duas cirurgias no meu braço esquerdo em 2019 e isso requer muito tempo de fisioterapia para voltarem todos os movimentos, porque tem uma série de sequelas. Todo esse tempo, estou trabalhando para recuperar a forma perfeita do braço esquerdo. A gente estamos muito perto de concluir esse trabalho e, aí assim, vamos voltar a ter sequência de lutas”, declarou.
Neste fim de semana, Paulo retornou ao octógono após mais de 12 meses de inatividade. A última apresentação do atleta havia sido em setembro de 2020, quando foi batido por Israel Adesanya na disputa do cinturão dos médios (até 83,9kg.).
Embora tenha informado o desejo de atuar ainda na atual temporada, o brasileiro não sugeriu um possível oponente. Mais cedo, na mesma coletiva, o presidente do UFC, Dana White, chegou a cravar que o mineiro não retornaria aos médios, depois de falhar no corte de peso para o espetáculo deste fim de semana.