Fim do mistério. Depois de causar polêmica ao afirmar que não conseguiria bater o peso estabelecido em contrato para sua luta contra Marvin Vettori, Paulo Borrachinha esclareceu. Derrotado no confronto contra o italiano, disputado nos meio-pesados (até 93kg.), o brasileiro tornou pública uma lesão sofrida em sua preparação para o duelo no UFC Las Vegas 41.
“O problema é que eu perdi a luta, então, vai parecer uma desculpa. Eu não tenho desculpas. Fiz um bom trabalho, Marvin também, e parabéns para nós. Tive problemas para não chegar aqui com meu peso usual. Cheguei mais pesado, porque precisei interromper meu treinamento por algumas semanas. Eu tive uma lesão no bíceps”, explicou o brasileiro.
Na semana do confronto, Borrachinha evitou dar a explicação que consumia parte dos fãs, atletas e membros da imprensa especializada. O brasileiro, porém, havia afirmado que revelaria a situação após o show.
Em confronto firmado nos meio-pesados, Paulo voltou a ter uma boa apresentação com as luvas do Ultimate. De volta após a dura derrota para Israel Adesanya na disputa de cinturão dos médios, o brasileiro voltou a se mostrar agressivo, no entanto, acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.
Com a derrota, Borrachinha chegou ao segundo tropeço consecutivo no MMA. Destaque dos médios, o atleta vive a situação pela primeira vez na carreira.