A promoção diante de Islam Makhachev parece não ter fim. Em grande momento no peso leve (até 70,3kg.), o russo voltou a ser comparado ao lendário Khabib Nurmagomedov, e não por qualquer pessoa. Empresário das duas estrelas do UFC, Ali Abdelaziz foi além de um simples elogio e prevê um futuro de ainda mais sucesso para seu pupilo.
“Acho que ele (Makhachev) será um dos melhores lutadores de todos os tempos. É uma versão melhorada de Khabib. Realmente acredito nisso. No momento, não é, mas pode ser. Penso que é um futuro campeão do mundo”, disse Abdelaziz, em entrevista ao ‘TMZ Sports’.
Com uma sequência de oito vitórias consecutivas, Islam caminha a passos largos para uma futura disputa de cinturão, que um dia pertenceu a Nurmagomedov. Hoje, o russo ocupa a quinta posição no grupo liderado por Charles do Bronx.
Lenda russa do MMA, Khabib encantou enquanto atuou como profissional na modalidade. No esporte, foram 29 lutas disputadas. O combatente pendurou as luvas de forma invicta em outubro de 2020, quando bateu Justin Gaethje e unificou o título dos leves.
Desde sua aposentadoria, Nurmagomedov vem seguindo os passos do pai, Abdulmanap, morto em julho da temporada passada, vítima da Covid-19. Hoje, o atleta se dedica à carreira de treinador e é um dos responsáveis pelo sucesso de Makhachev.
Treinado por Khabib, Makhachev tem compromisso confirmado no Ultimate. Em sua terceira luta na temporada, o russo encara Dan Hooker em uma das principais pelejas do UFC 267, em 30 de outubro.