Sonho adiado. Antiga estrela do UFC, Ben Henderson se afastou de uma nova disputa de cinturão no Bellator. No evento realizado neste sábado (16), em Phoenix (EUA), o ex-campeão do UFC fez grande luta contra Brent Primus, mas não conseguiu vencer. Ao fim de três round movimentados, o veterano foi derrotado na decisão unânime dos juízes.
Veja Também
Atual número três no ranking dos leves (até 70,3kg.), Henderson teve o sonho adiado de atuar pelo título na companhia que representa desde 2016. O tropeço do lutador também ampliou o mau momento do atleta, que, agora, soma três derrotas consecutivas.
Campeão dos leves entre 2017 e 2018, Primus pode receber a oportunidade de retomar seu antigo trono. Após o triunfo, em entrevista no cage circular, o combatente se ofereceu para ser reserva para o confronto entre Patricky Pitbull e Peter Queally, que se enfrentam em 5 de novembro pelo cinturão vago do grupo.
A luta
A luta começou com Primus tomando a iniciativa com uma combinação de chute e cruzado. Henderson economizava nos ataques e tentava encontrar o melhor momento para golpear. Ben lançou dois chutes, mas os ataques pararam na defesa do adversário. Na metade do assalto, Primus partiu para cima do ex-campeão do UFC e chegou a balançar o oponente. Ben foi para as pernas e levou o adversário para o chão. Primus ensaiou uma Kimura, enquanto Henderson fazia força para não ser finalizado. Ben conseguiu se livrar, mas Primus partiu para um triângulo, mas Ben, novamente, se defendeu. O confronto voltou a ser disputado de pé e Henderson pressionava o oponente contra as grades. Nos segundos finais, Brent voltou a tentar uma Kimura, mas não havia mais tempo.
Na segunda etapa, Henderson tomou a iniciativa com uma sequência de chutes altos, que passaram no vazio. Primus respondeu com um soco rodado, que explodiu na cabeça do ex-campeão do UFC. Ben não acusou o golpe e seguiu caminhando para frente. Na metade do assalto, Brent tentava se soltar e lançava combinações no corpo do adversário. Henderson continuava absorvendo bem os ataques e pontuava com socos e chutes. Em desvantagem em pé, Primus buscou uma queda, mas Ben estava atento. Próximo ao minuto final, Brent conseguiu chegar às costas e tentou encaixar um mata-leão. Henderson se defendia e Primus insistia na posição. O assalto acabou com Brent ‘colado’ às costas do antigo campeão do Ultimate.
Logo nos segundos iniciais do último assalto, Henderson conseguiu um knockdown no oponente. Primus se levantou rápido, mas quase foi pego em uma guilhotina de Ben. Brent se defendeu e conseguiu reverter a situação. Primus tentou devolver a guilhotina, mas Henderson conseguiu escapar. Na metade do round, Brent conseguiu chegar às costas do ex-campeão do UFC e ensaiava um mata-leão. Henderson se defendia e não permitia os avanços do oponente. Nos segundos finais, Ben se levantou com Primus ‘mochilado’ e saltou no chão com o oponente nas costas, mas não havia mais tempo.
Corrales passa por Parubchenko e se recupera
Representante dos galos (até 61,2kg.), Henry Corrales não teve vida fácil no Bellator 268. Adversário de Vladyslav Parubchenko na luta que abriu o card principal, o norte-americano estrelou uma verdadeira batalha, mas conseguiu superar a dificuldade. Após 15 minutos movimentados, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Com a vitória, Corrales respira na organização. Antes do compromisso deste fim de semana, o peso galo somava três derrotas nas últimas quatro lutas.
Derrotado no evento, Parubchenko se complicou. O tropeço ampliou o mau momento do ucraniano, que não conseguiu vencer em dois compromissos.
Resultado do Bellator 268
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93kg.): Vadim Nemkov finalizou Julius Anglickas com uma Kimura a 4m25s do R4 – Luta pelo cinturão e semifinais do torneio
Peso meio-pesado (até 93kg.): Corey Anderson derrotou Ryan Bader por nocaute técnico a 51seg. do R1 – semifinais do torneio
Peso leve (até 70,3kg.): Brent Primus derrotou Ben Henderson na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
Peso galo (até 61,2kg.): Henry Corrales derrotou Vladyslav Parubchenko na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso meio-pesado (até 93kg.): Karl Albrektsson derrotou Dovletdzhan Yagshimuradov na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso meio-médio (até 77kg.): Mukhamed Berkhamov finalizou Jaleel Willis com uma guilhotina a 4m05s do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Nick Browne finalizou Bobby Lee com uma chave de calcanhar a 1m38s do R1
Peso médio (até 83,9kg.): Javier Torres derrotou Gregory Milliard na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso mosca (até 56,7kg.): Sumiko Inaba finalizou Randi Field com um katagatame a 2m02s do R2
Peso leve (até 70,3kg.): Lance Gibson Jr. derrotou Raymond Pina por nocaute técnico a 1m44s do R2
Peso galo (até 61,2kg.): Jaylon Bates finalizou Raphael Montini com uma chave de braço a 3m49s do R1
Peso meio-pesado (até 93kg.): Sullivan Cauley derrotou Deon Clash por nocaute técnico a 4m59s do R1
Peso mosca (até 56,7kg.): Maria Henderson finalizou Collette Santiago com um mata-leão a 40s do R1
Você precisa fazer login para comentar.