Está chegando a hora de conhecer os finalistas do torneio dos meio-pesados (até 93kg.) do Bellator. Neste sábado (16), a organização realiza as ‘semis’, que também contará com a disputa de cinturão entre o campeão Vadim Nemkov e Julius Anglickas na última luta da noite. Aposta da empresa, Corey Anderson enfrenta Ryan Bader pela outra vaga.
No fim de semana, o pupilo de Fedor Emelianenko, Nemkov tentará sua segunda defesa de título. Campeão desde agosto de 2020, o russo terá um adversário alternativo. Inicialmente, o campeão trocaria forças com Anthony Johnson, no entanto, o veterano acabou se lesionando e deixando o espetáculo, dando lugar a Anglickas. O embate também é válido pelas semifinais do torneio da divisão.
Antes da luta principal, outro confronto pelo campeonato dos meio-pesados. Aposta do Bellator para a temporada, Corey Anderson tenta fazer valer o investimento e enfrenta o antigo líder do grupo, Ryan Bader.
A segunda metade do evento também contará com a presença do antigo campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Ben Henderson. De olho em uma nova disputa de título no Bellator, o atleta enfrenta Brent Primus, antigo líder do grupo.
Com adversário ‘reserva’ no espetáculo, Vadim Nemkov precisa provar que, independente do rival, é o melhor representante da categoria. Caso seja superado, o russo, além de perder o título, deixará escorrer pelas mãos a chance de receber o sonhado prêmio de US$1 milhão, entregue ao vencedor do torneio.
Substituto de Anthony Johnson, Julius Anglickas topou o desafio de trocar forças contra o pupilo de Fedor. Embora não fosse o oponente inicial, o atleta da Lituânia chega com um cartel de respeito para o duelo. Em 11 lutas como profissional no MMA, o combatente só foi superado uma vez, em junho de 2016. Desde então, são nove vitórias consecutivas, com dois nocautes e quatro finalizações.
Líder da categoria desde que destronou Ryan Bader em 2020, Nemkov quer seguir provando seu valor dentro do MMA mundial. O atleta tenta manter a hegemonia e conquistar sua segunda defesa de título. A primeira aconteceu em abril desta temporada, quando superou Phil Davis, na decisão dos juízes.
Antigo duplo campeão do Bellator, Ryan Bader tem motivos de sobra para dar seu melhor neste fim de semana. Além de enfrentar e ter a oportunidade de desbancar uma das principais contratações da empresa para a temporada, o norte-americano pode conseguir uma revanche contra o responsável pelo fim do seu reinado nos meio-pesados.
Para chegar às semifinais, Ryan precisou desbancar um conhecido brasileiro. Lyoto Machida foi a vítima do ex-campeão, perdendo para o norte-americano nos pontos, em abril.
Se de um lado Bader precisa mostrar serviço, do outro, Corey Anderson quer fazer valer o investimento. No Bellator desde o fim da temporada passada, o lutador precisa manter a invencibilidade na companhia, caso queira chegar à final.
Até o momento, o combatente disputou duas lutas na empresa, vencendo nas duas oportunidades. Com grande cartão de visitas, o ex-UFC triunfou por nocaute.
Responsável por levar o verde amarelo para o cage circular, Raphael Montini será o representante tupiniquim no show. Presente no card preliminar, o atleta fará sua estreia na organização.
Para causar boa impressão, o carioca terá um grande desafio pela frente. Disposto a debutar com o pé direito, o combatente precisa tirar a invencibilidade de Jaylo Bates, ‘cria’ e aposta da organização no peso mosca (até 56,7kg.).
Data: 16 de outubro de 2021
Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)
Local: Footprint Center, Phoenix, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO o card preliminar na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; Card Principal: FOX Sports
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93kg.): Vadim Nemkov x Julius Anglickas – Luta pelo cinturão e semifinais do torneio
Peso meio-pesado (até 93kg.): Ryan Bader x Corey Anderson – semifinais do torneio
Peso leve (até 70,3kg.): Benson Henderson x Brent Primus (70,4kg.)
Peso galo (até 61,2kg.): Henry Corrales x Vladyslav Parubchenko
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93kg.): Karl Albrektsson x Dovletdzhan Yagshimuradov
Peso meio-médio (até 77kg.): Mukhamed Berkhamov x Jaleel Willis
Peso leve (até 70,3kg.): Nick Browne x Bobby Lee
Peso médio (até 83,9kg.): Gregory Milliard x Javier Torres
Peso mosca (até 56,7kg.): Randi Field x Sumiko Inaba
Peso leve (até 70,3kg.): Lance Gibson Jr. x Raymond Pina
Peso galo (até 61,2kg.): Jaylon Bates x Raphael Montini
Peso meio-pesado (até 93kg.): Sullivan Cauley x Deon Clash
Peso mosca (até 56,7kg.): Maria Henderson x Collette Santiago