No dia 11 de dezembro, Leon Edwards estará de volta ao octógono no UFC 269 para resolver sua rivalidade com Jorge Masvidal. Em busca de uma chance pelo título dos meio-médios (até 77kg.), o inglês respondeu aos comentários de críticos, que o acusam de fugir e selecionar lutas em sua trajetória na organização.
“Sou o único que corre todos esses riscos. Khamzat (Chimaev), Masvidal, (Nate) Diaz, sou o único que está lutando e pegando todos esses caras abaixo de mim no ranking. Como que ainda estão me criticando? É o que é. Eu continuo fazendo minhas coisas. Eu sigo ganhando meu dinheiro e treinando, pois ainda serei campeão mundial”, disse Edwards, em entrevista ao podcast ‘The MMA Hour’.
Leon, inclusive, considera que não será capaz de agradar a todos e apenas está focado em resolver suas pendências com Masvidal no UFC 269. A esperança do inglês é que ele consiga sair vitorioso e já saltar para uma disputa de cinturão.
“É um mundo louco. O mundo do MMA está louco. Eu continuo fazendo minhas coisas e continuo focado na tarefa em mãos. Você não pode prestar muita atenção a isso, senão fica louco. Eu sou o único que está colocando tudo em risco, pois quero uma chance pelo título, mas estou dando um passo para trás, lutando contra o 6º (lutador do ranking dos meio-médios). Então, deixe que falem”, finalizou o inglês.
Leon Edwards, que vem de dez lutas sem perder, ocupa a terceira colocação dos meio-médios (até 77kg.), atrás apenas de Gilbert Durinho, Colby Covington e o atual campeão, Kamaru Usman.