Publicidade

Alvo de diversas críticas de Gaethje, Do Bronx evita polêmica, mas dá resposta categórica para calar rival

C. Do Bronx (esq.) tem sido alvo de provocações de J. Gaethje. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Atual campeão dos leves (até 70,3kg.), Charles do Bronx tanto ouviu que decidiu responder. Alvo de diversas críticas recentes de Justin Gaethje, o brasileiro usou seu status como argumento para tentar calar o norte-americano. Em entrevista ao ‘Trocação Franca’, vinculado ao ‘MMA Fighting’, o combatente evitou polêmicas, mas fez questão de rebater o possível adversário.

Publicidade

Veja Também

Michael Chandler foi lá, assinou o contrato para luta pelo cinturão e teve a oportunidade. (…) Justin Gaethje teve sua chance na luta contra Khabib (Nurmagomedov) e vocês viram o que aconteceu. Foi a luta mais feia que já assisti na minha vida. Ele ‘morreu’. Não tenho nada para dizer. Sabe por que um cara precisa falar para ficar em evidência? Para mim, é o que está acontecendo. Ele precisa falar para chamar atenção”, disse o brasileiro.

Uma das principais provocações de Gaethje com relação a Charles é a suposição de que o paulista não suportaria pressões dentro do octógono. Embora esteja no topo absoluto da categoria, Do Bronx fez questão de falar sobre a investida do ex-campeão interino.

Publicidade

“Em 11 de dezembro, Charles Oliveira vai enfrentar Dustin Poirier e, se Deus quiser que eu vença e siga com o cinturão, esses caras precisam vencer, precisam lutar. Se lutarem e vencerem, podem vir. Digam para virem tentar e perceberem se eu desisto. Eles não compreendem que é um novo Charles, mentalmente, fisicamente e espiritualmente. Podem bater forte, mas vão aguentar quando eu atacar de volta? Sou o mesmo Charles, que não fala, fico na minha. Eles apenas querem atenção. Justin Gaethje não luta há quanto tempo, um ano? Tem um tempo. O que acontece é que, quando você não luta, precisa falar”, encerrou.

Estrela brasileira no UFC, Do Bronx conquistou o cinturão em maio. Na ocasião, o atleta atropelou Michael Chandler e ocupou o trono da divisão. Em dezembro, o brasileiro fará sua primeira defesa de título e, como rival, terá Dustin Poirier, antigo campeão interino do grupo.

Publicidade

Assim como o brasileiro, Gaethje também tem compromisso confirmado na organização. Após mais de 12 meses de inatividade, o norte-americano volta ao octógono em 6 de novembro, quando encara Chandler no confronto que pode confirmar um dos lutadores como próximo desafiante ao título.

Publicado por
VH Gonzaga