No UFC 269, evento previsto para acontecer no dia 11 de dezembro, Raulian Paiva terá a luta mais decisiva de sua trajetória, ao encarar Sean O’Malley no card principal do evento. O brasileiro admitiu que se surpreendeu com o interesse do norte-americano em enfrentá-lo e revelou uma forma mais cautelosa de superar seu próximo oponente no confronto.
“(Sean) O’Malley vende muito, há muito marketing em torno dele. Então isso é ainda melhor para meu trabalho e divulgar meu nome nesta nova divisão (…) existem lutadores que só sabem bater, mas perdem o desempenho quando estão sob pressão, e é isso que vejo em O’Malley. Se você der espaço, ele fará o que deve, mas vai começar a ficar desesperado e cometer erros cada vez mais se você não der espaço. É o que vou fazer. Vou fazer com que ele cometa erros em seu próprio jogo”, revelou Paiva.
Embalado com três vitórias seguidas, Raulian é uma das grandes promessas brasileiras nos galos (até 61,2kg.). Profissional desde 2013, o amapaense conta com um cartel de 21 triunfos e três reveses. O’Malley, por sua vez, atrai aos olhares da comunidade do MMA por suas atuações no octógono e o poder de se promover fora dele. Aos 26 anos, ele tem retrospecto de 14 resultados positivos – sendo dez nocautes – e apenas um negativo.
Além de Raulian Paiva, o UFC 269 também conta com outros representantes brasileiros. Charles do Bronx e Amanda Nunes defendem seus títulos e Pedro Munhoz, André Sergipano e Priscila Pedrita também entram em ação.