Originalmente agendada para acontecer no UFC 269 do dia 11 de dezembro, a trilogia entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo precisou ser remarcada pelo Ultimate. Agora, o duelo pelo cinturão dos moscas (até 56,7kg.) acontece no primeiro card da organização em 2022, pela edição 270, em 22 de janeiro. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Junkie’ e confirmada pelo empresário do brasileiro, Wallid Ismail, em seu ‘Instagram‘ oficial.
“A luta acabou de mudar para dia 22 de janeiro, mas é uma data favorável. Eu vou estar melhor. Já falei para Brandon Moreno que não vou bater nele em dezembro. Mas em janeiro pode esperar, porque (vai ser) tempo ruim o tempo todo”, garantiu Deiveson, em ‘live‘ de Wallid na plataforma.
Na primeira oportunidade em que Moreno e Figueiredo se enfrentaram no octógono, o brasileiro defendeu o título ao empatar com o mexicano em luta equilibrada. Em um segundo encontro, foi a vez de Brandon levar a melhor ao finalizar Deiveson no terceiro round.
Após o combate, Deiveson pediu pela trilogia imediata e, ainda que tenha sido preterido por Alexandre Pantoja, recebeu a oportunidade depois de uma lesão no joelho do compatriota. Agora, ele tem a chance de se vingar de Brandon e reconquistar seu cinturão.
Previsto para acontecer no dia 22 de janeiro, O UFC 270 também deve contar com a unificação do cinturão dos pesados (até 120,2kg.), com o combate entre Francis Ngannou e Ciryl Gané. Além de Deiveson Figueiredo, Rodolfo Vieira e Wellington Turman – que se enfrentam – e Poliana Botelho devem ser outros representantes tupiniquins no card.