Publicidade

Médico diz que Viscardi mentiu sobre ter lutado no TUF Brasil 2 com a mão quebrada

No último domingo (02) foram conhecidos os finalistas do TUF Brasil 2, que disputarão o título neste sábado, em Fortaleza. Em um dos combates, o carioca William Patolino nocauteou o paulista Viscardi Andrade.

Publicidade

Em entrevista publicada, na última quarta-feira (05), no site do canal Combate, Viscardi disse que enfrentou Patolino com uma mão quebrada. O lutador natural de Jales, interior de São Paulo, teria escondido o fato dos médicos, com receio de ser cortado do programa, inclusive indo contra a recomendação dos treinadores Fabrício Werdum e Rafael Cordeiro, que solicitaram que o lutador visitasse o ortopedista.

Viscardi exibiu em rede social a radiografia da fratura de sua mão, alegando que ela ocorreu antes da semifinal do TUF Brasil 2

Viscardi exibiu em rede social a radiografia da fratura de sua mão, alegando que ela ocorreu antes da semifinal do TUF Brasil 2

Nesta quinta-feira (06), Márcio Tannure, diretor-médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA, que regulamenta os eventos do UFC no Brasil, procurou a mesma reportagem para dar sua versão. Segundo o médico, Viscardi mentiu sobre a contusão.

Publicidade

“O Viscardi disse que lutou com a mão quebrada e é mentira, ele fraturou durante a luta (contra Patolino). Nós, como médicos do UFC, nunca permitiríamos que ele lutasse assim, todos eram examinados antes das lutas. Ficou feio para ele inventar isso como desculpa de algo, não entendi. Ele sofreu a fratura durante a luta e logo após foi para o hospital, sendo realizada a cirurgia dois dias depois. Eu não estava lá presente fisicamente, mas acho isso um desrespeito com o adversário dele e com as pessoas que estavam lá trabalhando. Ele é habilidoso, fez uma boa luta e não precisa disso.”

Polêmicas à parte, Viscardi foi anunciado ontem no card do UFC Rio 4. Sua estreia oficial no Ultimate será contra Bristol Marunde, que disputou o TUF 16 nos Estados Unidos.

Publicidade
Publicado por
Alexandre Passos
Leia mais sobre: TUF Brasil 2Viscardi Andrade