Recuperando-se de uma complicada intervenção cirúrgica no joelho, o campeão dos galos do UFC Dominick Cruz está sem lutar desde outubro de 2011, quando venceu Demetrious Johnson, hoje campeão dos moscas da organização.
Cruz ainda não tem data prevista para retornar ao octógono, mas recebeu uma boa notícia nesta terça-feira. O americano foi liberado pelo médico de retornar aos treinos de sparring de boxe. Em seu Twitter, o campeão mostrou-se feliz. “Estou saindo de Los Angeles agora, o médico acabou de me liberar para começar a treinar boxe (sparring). Um passo de cada vez! Vejo vocês com alguns novos truques”.
LEIA: Viscardi estreia no UFC Rio 4
Depois de vencer Johnson, Cruz foi técnico do TUF 15 contra Urijah Faber, que seria seu próximo adversário. Porém, durante a temporada do reality show, o campeão machucou o joelho e viu o arquirrival ser derrotado por Renan Barão na disputa do cinturão interino. Cruz foi operado, mas seu organismo rejeitou o enxerto de um ligamento retirado de um cadáver. Ele foi novamente exposto a uma cirurgia e somente agora começa a voltar aos treinos normalmente.