Um corte profundo e um verdadeiro banho de sangue marcou a penúltima luta do card preliminar do UFC Las Vegas 39, realizado neste sábado (9). No terceiro round, Charles Rosa conectou uma cotovelada certeira em Damon Jackson, provocando um ‘mar vermelho’ no octógono. Apesar do ferimento, a ‘vítima’ conseguiu superar a adversidade e venceu o rival na decisão unânime dos juízes.
Até o momento do incidente, Rosa e Jackson promoviam um confronto marcado pela técnica na ‘luta no chão’. Vítima do golpe certeiro, Jackson controlou bem as ações nos rounds iniciais.
Na última etapa, apesar do corte, Damon não se deixou abalar pelo momento complicado. O lutador ‘ignorou’ sua condição e voltou a impor seu ritmo contra o oponente, que não conseguiu anular a luta agarrada de qualidade do adversário.
Ao fim de 15 minutos, o resultado foi para os juízes. Na decisão unânime, Jackson foi declarado vencedor e ainda pediu mais um compromisso ainda em 2021.
Em sua segunda passagem pelo UFC, Damon, agora, soma duas vitórias em três compromissos. O atleta conseguiu se recuperar do tropeço sofrido diante de Ilia Topuria, em dezembro de 2020.