Rob Font revela que o UFC lhe ofereceu a disputa de cinturão interino e explica porquê recusou

Rob Font em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Por muito pouco, Rob Font não foi o lutador escolhido para substituir Aljamain Sterling no UFC 267, em duelo válido pelo cinturão interino dos galos (até 61,2kg). O norte-americano revelou ao canal ‘Middle Easy‘ que foi chamado para lutar contra Petr Yan no lugar do campeão, mas que, precisou recusar pois acabou de se recuperar da Covid-19.

Publicidade

LEIA MAIS: Cory Sandhagen substitui Aljamain Sterling e enfrenta Petr Yan pelo título interino dos galos

Veja Também

“Recebemos a chamada, mas, eu acabei de me recuperar da Covid-19. Nós não estávamos treinando, então eu não podia pegar essa luta. Eu fiquei chateado, mas, as coisas acontecem por uma razão”, disse Font.

Publicidade

Mesmo sem conseguir aceitar o duelo contra Yan, Font terá um duro desafio pela frente. O norte-americano irá medir forças contra o brasileiro José Aldo no dia 4 de dezembro. O peso galo contou sobre suas expectativas para o combate.

“Eu amo o estilo do Aldo. Cresci observando-o e acho que me dou bem com ele. Acho que meu comprimento, minha precisão, meu movimento e minhas façanhas serão muito para ele lidar. Eu sinto que vou sobrecarregá-lo apenas com os olhares que eu dou a ele e então espero que tudo corra bem. Eu quero tirá-lo de lá (do octógono) o mais rápido possível”, finalizou Font.

Publicidade

Número quatro do ranking liderado por Aljamain Sterling, Rob vem de quatro triunfos consecutivos no UFC. Seu último revés foi em julho de 2018, para o brasileiro Raphael Assunção. O norte-americano possui um cartel no MMA profissional de 19 vitórias e quatro derrotas.

Publicado por
Gabriel Fareli