O estilo descontraído de Carlos Boi tem dado ao lutador cada vez mais adeptos. Na reta final de preparação para sua luta contra Andrei Arlovski, no UFC Las Vegas 40, o brasileiro mostra confiança em sua arma principal no MMA: o boxe. Prova disso foi um momento de humor trazido pelo atleta ao responder à pergunta de um fã nas redes sociais, que questionou se o atleta estava ‘treinando chão’.
“Para quê?”, rebateu Boi, em sua conta no Instagram.
Representante da Bahia, Carlos vem traçando uma trajetória de sucesso dentro do UFC. Após um tropeço em sua estreia, na derrota polêmica para Sergey Spivak, o peso pesado (até 120,2kg.) conseguiu emendar três vitórias consecutivas.
Famoso por seu estilo agressivo dentro do octógono, o atleta, depois de seu último triunfo, em junho, pediu um confronto contra Andrei Arlovski, e foi atendido. Em 16 de outubro, o brasileiro voltará à ativa para tentar mais um resultado positivo em seu duelo mais importante pela empresa, até o momento.
Aos 26 anos, Boi soma 12 apresentações no MMA profissional. O baiano soma 11 vitórias e um tropeço. Ex-campeão interino dos pesados, Arlovski atingirá a impressionante marca de 54 compromissos na modalidade. O veterano tem 31 triunfos, 20 reveses e dois duelos ‘sem resultado’.