Acompanhar Alexander Volkanovski como campeão dos penas (até 65,7kg.) no Ultimate não é algo que agrada a Henry Cejudo. Antigo duplo campeão da organização e aposentado desde maio de 2020, o ‘Triplo C’ tem praticamente implorado por uma oportunidade de se testar contra o australiano. Em nova investida, o norte-americano fez um desabafo sincero e aproveitou para ‘cutucar’ Georges St-Pierre.
Veja Também
“Não sou um Georges St-Pierre, que vai subir no octógono, escolher Michael Bisping e depois cair fora. Comigo, vou subir de categoria para enfrentar, provavelmente, o melhor peso pena da história. Ou eu o derroto, ou serei surrado. Estou disposto a me arriscar”, disse Cejudo, em entrevista à ‘ESPN‘.
Criticado por Cejudo, GSP realizou sua última luta em 2017, quando retornou ao MMA após um hiato de quatro anos. Na ocasião, o ex-campeão dos meio-médios (77kg.) topou o desafio de encarar o então líder dos médios (até 83,9kg.), Bisping, e, com uma finalização, somou seu segundo título pela empresa. Novo dono do trono, Georges não chegou a defender seu posto e voltou a deixar o esporte.
Disposto a fazer história, Henry conquistou seu primeiro cinturão pelo Ultimate em 2018, quando superou o lendário Demetrious Johnson, no peso mosca (até 56,7kg.). Menos de um ano depois, o norte-americano subiu aos galos (até 61,2kg.) e derrotou Marlon Moraes na disputa pelo título vago do grupo. O atleta chegou a defender o posto nas duas categorias (uma em cada), tendo êxito em ambas.
Enquanto Cejudo provoca, Alexander Volkanovski aproveita seu momento como campeão nos penas. O australiano vem de grande vitória recente sobre Brian Ortega, em duelo que representou um dos melhores confrontos da temporada 2021.
Você precisa fazer login para comentar.