Um “presente de grego” marcou o aniversário de 37 anos de Rogério Minotouro. Segundo o site Combate.com, um problema nas costas forçou o atleta a deixar, neste domingo (2), a revanche contra Maurício Shogun, no UFC 161, dia 15 de junho.
VEJA TAMBÉM: Anderson Silva revela que queria quatro, e não dez, lutas em seu novo contrato
O problema que tirou Minotouro do combate foi causado por uma hérnia de disco, e foi sentido no início da última semana. Segundo as informações divulgadas, não se trata de uma lesão grave, porém, diante da proximidade do combate, a opção foi por retirá-lo do card oficial.
Minotouro é o segundo lutador brasileiro que sai do UFC 161 por causa de uma lesão. Antes dele, o campeão interino da categoria peso galo Renan Barão sofreu uma contusão no pé e seu confronto contra Eddie Wineland, que seria a luta principal da noite, acabou cancelado.
LEIA: Escalado de última hora, Rayner Silva surpreende e fatura cinturão no Jungle Fight 53
A saída de Minotouro frustra os fãs de MMA, que aguardavam ansiosamente a revanche de sua derrota para Shogun no extinto PRIDE em 2005. Essa luta, válida pelas quartas de final do GP dos pesos médios da organização, é tida como uma das maiores do esporte em toda a história.
Confira abaixo o card atualizado do UFC 161, que acontece no dia 15 de junho, em Winnipeg (Canadá):
CARD PRINCIPAL
Rashad Evans vs Dan Henderson;
Maurício Shogun vs adversário a definir;
Roy Nelson vs Stipe Miocic;
Alexis Davis vs Rosi Sexton;
Pat Barry vs Shawn Jordan.
CARD PRELIMINAR
Jake Shields vs Tyron Woodley;
Sam Stout vs James Krause;
Ryan Jimmo vs Igor Pokrajac;
Sean Pierson vs Kenny Robertson;
Roland Delorme vs Edwin Figueroa;
Mitch Clarke vs John Maguire;
Yves Jabouin vs Dustin Pague.
Comentários