Ícone do UFC, Nate Diaz parece não querer esperar muito para fazer sua última luta no contrato com a organização. Ainda na indecisão se o atleta renovará com a organização, o lutador voltou a manifestar o desejo de realizar uma nova apresentação ainda em 2021. Vicente Luque é um dos candidatos.
“Dezembro”, escreveu Nate, em sua conta no Twitter.
A publicação de Diaz aconteceu dias depois do retorno frustrante de seu irmão mais velho, Nick, ao octógono. No UFC 266, o ex-campeão do Strikeforce voltou à ativa depois de um hiato de mais de seis anos e acabou duramente derrotado por Robbie Lawler.
Nas últimas semanas, Nate se mostrou interessado em um confronto contra uma das estrelas brasileiras do meio-médio (até 77kg.), Vicente Luque. Nas redes sociais, os atletas chegaram a realizar um ‘acerto virtual’ para um confronto. O Ultimate, no entanto, não se manifestou sobre a possibilidade.
Enquanto Diaz pode estar perto de um adeus ao UFC, Luque vive seu melhor momento na organização. Com quatro vitórias em sequência, o tupiniquim, hoje, é o quarto no grupo liderado por Kamaru Usman e candidato a uma futura disputa de cinturão. O ‘bad boy’, por sua vez, vem de derrota para Leon Edwards e sequer integra o ranking dos meio-médios.