Cory Sandhagen substitui Aljamain Sterling e enfrenta Petr Yan pelo título interino dos galos

C. Sandhagen antes de luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Apenas três dias após Aljamain Sterling se lesionar e deixar o card do UFC 267, a organização já arrumou um substituto. Cory Sandhagen foi o escolhido para medir forças contra Petr Yan em duelo válido pelo título interino dos galos (até 61,2kg). A informação foi divulgada primeiramente pela ‘ESPN‘, porém, ainda não confirmada pelo Ultimate.

Publicidade

LEIA MAIS: Petr Yan ataca ‘fujão covarde’ Sterling por deixar o card do UFC 267 e pede por novo oponente

Veja Também

Atual número três do ranking dos galos, Sandhagen irá para o seu terceiro duelo na temporada 2021. Em fevereiro, a promessa da divisão nocauteou o veterano Frankie Edgar. No último mês de julho, o ‘Sandman’ foi o responsável por recepcionar o ex-campeão TJ Dillashaw que voltava após cumprir dois anos de suspensão por doping. Em uma grande luta, Cory foi derrotado na decisão dividida dos juízes.

Publicidade

Considerado um dos maiores nomes da divisão, Yan era o atual campeão quando sofreu sua primeira derrota após quase cinco anos. No UFC 260, em março desse ano, o russo foi desqualificado ao aplicar uma joelhada ilegal em Sterling. Com a decisão dos juízes, Petr perdeu a luta e o cinturão da categoria.

Marcado para acontecer no dia 30 de outubro, o UFC 267 terá como luta principal a disputa do cinturão dos meio-pesados (até 93kg) entre o campeão Jan Blachowicz e o brasileiro Glover Teixeira. O espetáculo marcará o retorno da organização a Abu Dhabi (EAU) após pouco mais de oito meses.

Publicidade

 

Publicado por
Gabriel Fareli