A luta entre Rafael dos Anjos e Islam Makhachev foi cancelada mais uma vez. Após diversas tentativas frustradas de casar o confronto, o UFC marcou o encontro dos dois pesos leves (até 70,3 kg) para o UFC 267. Restando pouco mais de um mês para o evento, o lutador brasileiro se lesionou e deixou o card.
A informação foi confirmada através de provocações entre os dois lutadores nas redes sociais. Islam Makhachev foi o primeiro a ir a público falar sobre a lesão de Rafael dos Anjos.
“Rafael dos Anjos, eu não acredito que você está machucado…de novo #febredagalinha”, provocou o russo.
O brasileiro não demorou a responder, confirmando a lesão e rebatendo as provocações do rival.
“Você acha que eu fingiria uma cirurgia? Vindo de outra lesão terrível. Ao contrário de você, tenho uma família que depende de mim e não tenho outro homem pagando minhas contas”, respondeu Rafael.
Em declaração ao site norte-americano MMAJunkie, Ali Abdelaziz, responsável pela carreira de Makhachev, afirmou que o UFC está procurando um novo adversário para seu cliente. O empresário apontou Tony Ferguson e Dan Hooker como seus favoritos para enfrentar o russo.
A saída de Rafael dos Anjos foi o segundo grande desfalque do UFC 267 em poucos dias. No último sábado (25), o card perdeu Aljamain Sterling, que defenderia o cinturão peso galo (até 61,2 kg) em revanche contra Petr Yan na luta co-principal. A tendência agora é que Yan lute pelo título interino contra um oponente a ser definido.