Depois de uma performance convincente e defender o cinturão dos penas (até 65,7kg.) pela segunda vez, Alexander Volkanovski não quer saber de descanso. Algoz de Brian Ortega no UFC 266, realizado neste sábado (25), em Las Vegas (EUA), o australiano admitiu o desejo de se testar no peso leve (até 70,3kg.). Na coletiva após o show, o atleta falou sobre a vontade de se manter ativo.
“Eu quero lutar. Posso subir para os leves. Quero fazer algo, subir de categoria e enfrentar o campeão (hoje, Charles do Bronx). Me dê algo”, disse o lutador.
Neste fim de semana, Volkanovski estrelou uma das lutas mais emocionantes da temporada. Durante 25 minutos, o campeão e Brian Ortega entregaram uma verdadeira batalha aos fãs. Depois de cinco rounds, o australiano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Depois de passar por um grande adversário, Alexander também confirmou o bom momento na carreira. O triunfo no UFC 266 ampliou a série invicta do atleta para 20 vitórias.
Absoluto nos penas, o australiano nunca foi derrotado no UFC. O único tropeço na carreira do lutador aconteceu em 2013, quando foi superado por Corey Nelson, atuando pelo AFC.