No card principal do UFC 266, Robbie Lawler derrotou Nick Diaz por nocaute técnico no terceiro round após o rival se recusar a levantar depois de uma sequência de duros golpes. Se no primeiro encontro entre os dois, em 2004, o clima foi de provocação, inclusive durante a luta, a revanche 17 anos depois ocorreu em um tom respeitoso.
Na coletiva de imprensa realizada após o evento, Robbie Lawler negou que Nick Diaz tenha desistido da luta e rasgou elogios ao rival.
“Ele não desistiu. Ele é um guerreiro. Foi uma luta dura. Ele estava lá trocando comigo na curta distância. Eu tenho golpes muito duros e ele estava aguentando. Foi realmente muito dano. Se você assistir à luta novamente, foi uma guerra de três rounds. Eu bato muito forte e não foi a noite dele. Mas foi uma luta dura e tiro o chapéu para ele”, disse o ex-campeão dos meio-médios (até 77 kg)
O triunfo sobre Nick Diaz foi o primeiro de Robbie Lawler desde julho de 2017. Aos 39 anos, o ex-campeão reencontrou o caminho das vitórias após uma sequência de quatro derrotas e já se diz pronto para o próximo desafio.
“Tenho certeza que o UFC vai aparecer com algo. A Sanford MMA vai me deixar pronto para enfrentar qualquer um”, garantiu Lawler.