Não deu para Marlon Moraes no UFC 266. Na última luta do card preliminar do evento, o brasileiro teve ótimo início de luta contra Merab Dvalishvili, mas sofreu a virada e perdeu por nocaute técnico no segundo round.
A derrota foi a terceira seguida de Marlon Moraes, que tem agora quatro resultados negativos nas últimas cinco aparições no octógono.
Do outro lado, Merab Dvalishvili venceu a sétima consecutiva no Ultimate e provou mais uma vez que é um dos nomes mais promissores da divisão peso galo (até 61,2 kg) da organização.
Logo no início da luta, Marlon Moraes deixou clara sua intenção de abusar dos chutes na perna para minar a movimentação de Merab Dvalishvili. Na primeira tentativa de queda, o georgiano conseguiu derrubar o brasileiro, que rapidamente se levantou e continuou a atacar a panturrilha do adversário. Perto da metade do round, Marlon conseguiu ótima sequência de golpes e chegou a derrubar o georgiano. Quando a vitória de Marlon parecia encaminhada, Dvalishvili conseguiu grudar no brasileiro e levar a luta para o chão, caindo em posição de vantagem. Por cima, o georgiano aplicou boas cotoveladas e martelou o brasileiro, que resistiu até o soar do gongo.
Logo no início do segundo round, Dvalishvili conectou um ótimo direto e logo atacou em queda para derrubar Marlon. Por cima, o georgiano voltou a atacar com muitas cotoveladas. Guerreiro, Marlon conseguiu ficar de pé e tentou atacar no double leg, mas foi Dvalishvili quem conseguiu derrubar. Com o brasileiro em quatro apoios, o georgiano colocou duros golpes de esquerda na lateral da cabeça do brasileiro até a interrupção do árbitro por nocaute técnico.
Na penúltima luta do card preliminar do UFC 266, Dan Hooker derrotou Nasrat Haqparast por decisão unânima dos juízes (30-27, 30-26, 30-27) em duelo válido pela divisão dos leves (até 70,3 kg).
Após encontrar certa dificuldade na luta em pé no primeiro assalto, o australiano, oitavo colocado no ranking dos leves, fez valer a maior experiência e passou a fazer uma luta mais estratégica nos dois rounds restantes, conseguindo levar a luta para o chão e pontuar para conquistar a vitória.
Dan Hooker reencontrou o caminho das vitórias após derrotas consecutivas para Dustin Poirier e Michael Chandler. Nasrat Haqparast, por sua vez, perdeu uma boa oportunidade de entrar no ranking da divisão e viu ser interrompida a sequência de duas vitórias.
Na sexta luta do card preliminar, válida pela divisão dos pesados (até 120,2 kg), Chris Daukaus derrotou Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico no segundo round.
A luta chegou perto de terminar logo no primeiro assalto, quando Chris Daukaus acertou um cruzado limpo de esquerda na ponta do queixo de Shamil Abdurakhimov, que foi à lona. O norte-americano conseguiu a montada e castigou o russo, que acabou salvo pelo gongo.
No início do segundo round foi um direto de Daukaus que derrubou Abdurakhimov. O norte-americano ameaçou comemorar, mas, ao ver que o árbitro não interrompeu a luta, foi para cima e completou o serviço com duros golpes, conquistando a vitória por nocaute técnico.
A vitória foi a quinta consecutiva por nocaute de Daukaus, que se mantém invicto no Ultimate. Shamil Abdurakhimov, por outro lado, perdeu a segunda consecutiva na organização.
CARD PRINCIPAL
Peso pena (até 65,7kg.): Alexander Volkanovski x Brian Ortega – Luta pelo cinturão
Peso mosca (até 56,7kg.): Valentina Shevchenko x Lauren Murphy – Luta pelo cinturão
Peso médio (até 83,9kg.): Nick Diaz x Robbie Lawler
Peso pesado (até 120,2kg.): Curtis Blaydes x Jairzinho Rozenstruik
Peso mosca (até 56,7kg.): Jéssica Bate-Estaca x Cynthia Calvillo
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2kg.): Merab Dvalishvili derrotou Marlon Moraes por nocaute técnico a 4m25s do R2
Peso leve (até 70,3kg.): Dan Hooker derrotou Nasrat Haqparast na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)
Peso pesado (até 120,2kg.): Chris Daukaus derrotou Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico a 1m32s do R2
Peso mosca (até 56,7kg.): Taila Santos derrotou Roxanne Modafferi na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve (até 70,3kg.): Jalin Turner finalizou Uros Medic com um mata-leão a 4m01s do R1
Peso médio (até 83,9kg.): Nick Maximov derrotou Cody Brundage na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso meio-médio (até 77kg.): Matthew Semelsberger derrotou Martin Sano por nocaute a 15seg. do R1
Peso pena (até 65,7kg.): Jonathan Pearce finalizou Omar Morales com um mata-leão a 3m31s do R2