O card do UFC 266, que ocorre no dia 30 de outubro em Abu Dhabi (EAU), sofreu uma baixa importante. O campeão Aljamain Sterling sofreu uma lesão e, portanto, foi obrigado a se retirar da revanche contra Petr Yan pelo título dos galos (até 61,2kg.), na segunda luta mais importante da noite. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.
Ainda segundo a publicação, Yan segue no card e, agora, o Ultimate deseja encontrar um substituto para uma disputa do cinturão interino da divisão. Assim, Cory Sandhagen, Rob Font e Sean O’Malley – que já até o desafiou – são alguns dos possíveis lutadores que podem assumir a vaga. TJ Dillashaw, que passou por uma grave cirurgia no joelho, não deve estar disponível para a data.
O duelo entre Steling e Yan seria a definição de um polêmico capítulo, quando em março deste ano, o russo foi desqualificado por ter aplicado um chute ilegal no norte-americano no quarto round e acabou perdendo seu cinturão. Agora, os dois atletas ainda não poderão se encarar por uma revanche.
Marcado para acontecer no dia 30 de outubro, o UFC 267 ainda conta com um confronto pelo título dos meio-pesados (até 93kg.). O campeão Jan Blachowicz tenta seguir como o ‘rei’ da divisão ao encarar o experiente brasileiro Glover Teixeira no último combate da noite.