Chegou o grande momento. Neste sábado (25), em Las Vegas (EUA), o Ultimate promove o maior espetáculo do mês de setembro. Com duas disputas de cinturão, a empresa busca cativar os fãs com confrontos que prometem emoção. Além dos duelos pelo título, três brasileiros se apresentam no show.
A luta principal marcará o encontro entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega. No fim de semana, o australiano tentará ter êxito em sua segunda defesa de título. Para isso, o atleta deverá superar o norte-americano, que vem de grande vitória sobre o ‘Zumbi Coreano’.
Na penúltima peleja da noite, Valentina Shevchenko está de volta. Considerada uma das melhores lutadoras de todos os tempos, a quirguistanesa quer manter seu trono em e confirmar a sexta defesa de título. Para seguir com a coroa, a quirguistanesa precisará superar a veterana Lauren Murphy.
O espetáculo terá um sabor especial para os fãs mais saudosistas. No UFC 266, Nick Diaz volta ao octógono após mais de seis anos de inatividade. O lutador realiza uma revanche contra o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.), Robbie Lawler.
O Brasil contará com três representantes no show. Jéssica Andrade, a ‘Bate-Estaca’, encara Cynthia Calvillo; Marlon Moraes bate de frente com o perigoso Merab Dvalishvili e Taila Santos tenta anular a veterana Roxanne Modafferi.
Para entrar no clima, nossa equipe selecionou cinco motivos para acompanhar o 266. Confira:
Campeão dos penas desde 2019, Alexander Volkanovski terá mais uma oportunidade de manter sua hegemonia na divisão. Carrasco de Max Holloway em duas oportunidades, o australiano faz um duelo contra um oponente que vive grande momento.
Na luta principal, o líder do grupo dividirá o octógono com Brian Ortega, em confronto aguardado por parte dos fãs. Caso supere o norte-americano, Volkanovski chegará à sua segunda defesa de cinturão e, novamente, calará os críticos.
Treinadores da última edição do ‘The Ultimate Fighter’, Volkanovski e Brian deveriam ter se enfrentado há alguns meses. O campeão, no entanto, acabou sendo impedido de competir depois de ser diagnosticado com Covid-19 e ter problemas na recuperação.
Próximo do fim da temporada, os atletas, agora, estão prontos. O vencedor levará para casa o sonhado cinturão da divisão que, por anos, foi liderada por José Aldo.
Uma das grandes favoritas do card nas casas de apostas, Valentina Shevchenko precisará, mais uma vez, comprovar suas qualidades como lutadora. Lenda do MMA feminino, a quirguistanesa fará seu segundo desafio na temporada.
Depois de passar por Jéssica Andrade, a ‘Bate-Estaca’, em abril, a campeã, agora, tem uma veterana pela frente. Neste sábado, a lutadora trocará forças contra a experiente Lauren Murphy e tem a oportunidade de dar um novo show pela empresa.
Caso supere a rival, a quirguistanesa chegará à sua sexta defesa de cinturão nos moscas. Hoje, a atleta é considerada, por muitos, como a campeã mais dominante do Ultimate.
Para os fãs mais saudosistas, é noite de alegria. Dono de uma personalidade diferenciada, Nick Diaz está de volta ao MMA após mais de seis anos de inatividade.
Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, o ‘bad boy’ retorna ao esporte e terá um velho conhecido pela frente. No UFC 266, o norte-americano trocará forças com o antigo campeão do grupo até 77kg., Robbie Lawler.
Em má fase na carreira, Lawler tenta provar que ainda tem condições de atuar em alto nível. O atleta, também, terá a oportunidade de apagar a história escrita em 2004, quando acabou nocauteado por Diaz.
Fora de ação há tanto tempo, Nick não se apresenta desde 2015. Em seu último desafio, o ex-campeão do Strikeforce fez história ao ser escalado para dar as ‘boas-vindas’ a Anderson Silva, que retornava ao esporte depois de se recuperar da grave lesão sofrida contra Chris Weidman, em 2013. O duelo em questão acabou em ‘no contest’ depois dos dois lutadores falharem no exame antidoping.
Antiga campeã dos palhas, Jéssica Bate-Estaca pode se aproximar de uma nova disputa de cinturão depois deste fim de semana. A brasileira é destaque no card principal do show e enfrenta Cynthia Calvillo em uma das lutas mais importantes da noite.
Atual número um no ranking dos moscas, atrás apenas da campeã, Shevchenko, Andrade volta ao octógono após perder para a própria Valentina na disputa do título do grupo.
Agora, a combatente troca forças com Calvillo. Caso bata a rival no UFC 266, a paranaense pode se credenciar a uma nova luta pelo título.
Com um cinturão em seu currículo, Jéssica não descarta retornar aos palhas depois do desafio no fim de semana. Com moral na empresa, a brasileira, em entrevista ao ‘Combate’, admitiu que gostaria de encarar a vencedora do confronto entre Rose Namajunas e Weili Zhang. A atleta, no entanto, admite que também pode se aproximar de uma revanche contra Valentina, para quem perdeu em abril.
Antigo desafiante ao cinturão dos galos (até 61,2kg.), Marlon Moraes está de volta. Vivendo momento complicado na empresa, o friburguense terá um desafio duro neste sábado.
Atual número seis na categoria liderada por Aljamain Sterling, Moraes enfrenta o perigoso Merab Dvalishvili. Disposto a retomar a posição de prestígio no top 5 do grupo, o atleta precisa de uma vitória para encerrar uma sequência negativa de dois tropeços
Para brilhar, o brasileiro precisará bater o georgiano, que não perde há seis desafios.
Promessa brasileira nos moscas, Taila Santos pode chegar ao top 10 da categoria neste fim de semana. No UFC 266, a catarinense enfrentará a pragmática e experiente Roxanne Modafferi.
Hoje, o tupiniquim vive um grande momento dentro da organização. Desde sua estreia, foram três apresentações e, atualmente, a lutadora soma dois triunfos consecutivos.
Caso supere a veterana, Santos poderá assumir a nona posição do grupo liderado por Valentina Shevchenko.
Data: 25 de setembro de 2021
Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)
Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL
Peso pena (até 65,7kg.): Alexander Volkanovski x Brian Ortega – Luta pelo cinturão
Peso mosca (até 56,7kg.): Valentina Shevchenko x Lauren Murphy – Luta pelo cinturão
Peso médio (até 83,9kg.): Nick Diaz x Robbie Lawler
Peso pesado (até 120,2kg.): Curtis Blaydes x Jairzinho Rozenstruik
Peso mosca (até 56,7kg.): Jéssica Bate-Estaca x Cynthia Calvillo
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,kg.): Marlon Moraes x Merab Dvalishvili
Peso leve (até 70,3kg.): Dan Hooker x Nasrat Haqparast
Peso pesado (até 120,2kg.): Shamil Abdurakhimov x Chris Daukaus
Peso mosca (até 56,7kg.): Roxanne Modafferi x Taila Santos
Peso leve (até 70,3kg.): Uros Medic x Jalin Turner
Peso médio (até 83,9kg.): Cody Brundage x Nick Maximov
Peso meio-médio (até 77kg.): Matthew Semelsberger x Martin Sano Jr.
Peso pena (até 65,7kg.): Omar Morales x Jonathan Pearce