A evolução demonstrada nas duas vitórias sobre Conor McGregor, em janeiro e julho deste ano, tornaram Dustin Poirier um dos pesos leves (até 70,3 kg) preferidos dos fãs. Alguns, inclusive, consideram o norte-americano uma espécie de “campeão sem coroa” da divisão, apesar de o título da categoria pertencer a Charles do Bronx.
Em entrevista coletiva concedida durante a cerimônia do Hall da Fama do UFC, na última quinta-feira (23), Poirier falou sobre o assunto. O “Diamante” recusou o título dado pelos fãs e demonstrou respeito ao atual campeão dos leves Charles do Bronx.
“Não sou (o campeão sem coroa). É legal, é divertido, mas não sou. O campeão do mundo é Charles (Do Bronx). Eu estou tentando e tenho uma oportunidade. Tenho 25 minutos para fazer acontecer, então depende de mim”, afirmou Poirier.
Dustin Poirier deve ser o primeiro desafiante ao cinturão de Charles do Bronx. Apesar de ainda não ter sido anunciada oficialmente, a luta entre os dois deve acontecer no UFC 269, em dezembro deste ano. Após cumprir a trilogia contra Conor McGregor, com duas vitórias e uma derrota, o norte-americano reiterou que seu único objetivo é se tornar campeão do Ultimate.
“A única razão para eu colocar um par de luvas é me tornar campeão mundial, não fazer dinheiro, nem construir um nome. Todo o resto é ótimo, mas são apenas consequência de tentar ser o melhor e agora tenho outra oportunidade. Não consegui contra Khabib, mas tenho outra chance de levar o cinturão para casa e somar ao meu legado. É só nisso que estou focado”, finalizou o lutador.