Pronta para mais uma defesa de cinturão no UFC 266, Valentina Shevchenko não acredita que Lauren Murphy irá lhe trazer maiores dificuldades no próximo sábado (24). A atual campeã dos moscas (até 56,7kg) mostrou respeito pela sua oponente, mas, minimizou as suas chances de vitória.
“Uma das atletas mais duráveis que eu já vi? Duvido. Mais técnica? Duvido. Mais completa? Duvido. Não sei. Por todos os anos que lutei, é meio difícil me surpreender com alguma coisa, teria que ser algo sobre-humano. Sei que ela é bem equilibrada, forte e perigosa”, afirmou Valentina.
A campeã dos moscas afirmou que não se sente pressionada por mais uma defesa de cinturão e contou que, antes de cada duelo, sempre se sente um pouco mais nervosa do que o comum.
“Isso é tudo que preciso saber sobre ela. Tem algo especial que pudesse colocar pressão sobre meus ombros? Não. Defender o cinturão é sempre especial. É especial por causa do treinamento, da preparação e tudo mais. Não importa quantas vezes você lute, se você estiver no modo certo, você vai sentir aquele nervosismo sempre”, concluiu Shevchenko.
Líder da divisão desde 2018, a ‘Bullet‘ irá para a sua sexta defesa de cinturão consecutiva. Embalada por sete triunfos seguidos, a última derrota de Shevchenko foi em julho de 2017, para a brasileira Amanda Nunes. A lutadora do Quirguistão possui um retrospecto no esporte de 21 resultados positivos e três negativos.