Dana White critica ‘confusão generalizada’ entre Canelo Alvarez e Caleb Plant no boxe

D. White em coletiva de imprensa pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Dana White deu sua opinião sobre a confusão generalizada entre Canelo Alvarez e Caleb Plant em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (21), em Los Angeles (EUA). Em entrevista pós-Contender Series, o mandatário criticou a promoção ‘Showtime’ por permitir que os atletas tenham chegado a trocar golpes na encarada antes do confronto, previsto para acontecer no dia 6 de novembro.

Publicidade

Veja Também

“Quanto tempo estamos fazendo negócios e sabemos que não podemos deixar dois lutadores cara a cara sem que ninguém esteja lá (para impedir que os dois lutem). Você não poderia ser mais burro do que eles foram hoje, em arriscarem uma luta com uma das maiores estrelas do esporte, simplesmente por não manterem os lutadores seguros”, afirmou Dana.

No início da confusão, Alvarez empurrou Plant e, quando os dois voltaram a se aproximar, ele se esquivou de uma tentativa de soco e revidou. Na cena, Caleb teve um corte abaixo de seu olho e estava de óculos antes da confusão começar.

Publicidade

Apesar das críticas de White, sua organização também já passou por polêmicas sobre brigas de lutadores em encaradas. Em 2014, Jon Jones e Daniel Cormier chegaram às vias de fato, foram multados e obrigados a prestarem serviços comunitários. Já em abril deste ano, Jeremy Stephens empurrou Drakkar Klose na pesagem para o UFC Las Vegas 24 e a luta acabou cancelada.

Publicado por
Igor Ribeiro