Mesmo com a troca de provocações com Alexander Volkanovski, Brian Ortega mostrou bastante respeito pelo seu oponente do UFC 266. No ‘media day‘ do espetáculo do próximo sábado (25), o desafiante ao cinturão dos penas (até 65,7kg) enalteceu as qualidades do campeão e contou como se reabilitou após a derrota para Max Holloway.
“Sua trocação, obviamente, é boa, além da capacidade de se manter disciplinado com suas habilidades e movimentos. Quando há pequenas oportunidades, ele as vê e consegue aproveitar. Ele é o campeão por um motivo e dou crédito a ele. Eu falo minhas m****, mas, no final, tenho respeito por ele”, afirmou Ortega.
Com a sua segunda oportunidade de lutar pelo cinturão dos penas, o ‘T-City‘ contou que não quis se lamentar e buscou treinar mais e evoluir para conseguir uma nova oportunidade.
“Onde eu moro, a forma como treino, as pessoas que estão ao meu lado…tudo é novo e melhorado. A única coisa que você pode fazer depois de uma perda é ver se consegue melhorar. Essa é a jornada. Você luta e vence ou luta e perde e fica melhor ou pior. Se você piorar, terá que continuar melhorando. Esse é o esporte em que trabalhamos”, concluiu o desafiante.
Segundo colocado do ranking dos penas, Ortega terá a sua segunda oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria. Em dezembro de 2018, no UFC 238, o ‘T-City‘ foi atropelado pelo então campeão Max Holloway. O combatente possui um cartel de 15 triunfos e um revés.