O ex-lutador, e hoje comentarista do UFC, Kenny Florian demonstrou todo o seu carinho pelo Brasil, e pelo público local, em entrevista ao site MMA Mania. Florian, que já residiu no país por um período, rasgou elogios às edições do Ultimate realizadas em solo brasileiro.
“O que se destaca para mim (no público brasileiro) é sua paixão. O volume da torcida é incomparável. Eu não vi nada parecido com isso, é irreal. 7 mil fãs parecem 20 mil no Brasil. A arena está quase cheia quando a primeira luta está começando, algo que você não vê no mercado norte-americano. Não há nada parecido no esporte. É diferente de qualquer lugar que eu já estive”, disse o finalista do TUF 1.
VEJA TAMBÉM: Cat Zingano se contunde e é substituída por Miesha Tate no TUF 18
A relação de Kenny Florian com o Brasil tem também um importante capítulo dentro do octógono. Afinal de contas, seus dois últimos adversários antes da aposentadoria foram brasileiros. Primeiro, o norte-americano venceu Diego Nunes em junho de 2011. Em seguida, acabou derrotado por José Aldo na disputa pelo cinturão dos penas, em outubro do mesmo ano, e pendurou as luvas definitivamente.