Alistair Overeem lamenta não ter conquistado cinturão do UFC e indica que aposentadoria está próxima

A. Overeem está de volta ao kickboxing. Foto: Reprodução/Instagramre

A trajetória do peso pesado (até 120,2kg.) Alistair Overeem nos esportes de combate está próxima do fim. Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, o atleta – que retornou ao Glory – revelou que deve ter apenas mais um ano de carreira e pensa em sua aposentadoria frequentemente.

Publicidade

Veja Também

“Acredito que minha idade seja meio limitada e sou realista sobre isso. Meu fim está chegando. Será meu último ano e acabou. Um ano, um ano e meio. Temos que ser realistas. Você não pode se esquecer que eu tenho 41 anos e estou ficando mais velho”, confessou Overeem.

Em sua trajetória nos esportes de combate, Alistair é reconhecido como um dos principais nomes da história, tendo conquistado os títulos de Dream, K-1 e Strikeforce. Ele, no entanto, lamenta que não tenha conseguido o mesmo feito no UFC.

Publicidade

“Eu gostaria de terminar minha carreira no UFC, mas não dependia apenas de mim. Eu me diverti muito lá, mas talvez seja a hora de uma nova geração aparecer. Só faltou o cinturão do UFC em minha parede e eu estive muito próximo de concretizar. Se eu pudesse mudar algo (na trajetória), seria isso”, concluiu o atleta.

Enquanto atleta do Ultimate, o ‘Demolidor’ esteve perto de concretizar o objetivo, quando teve a chance de encarar o campeão da divisão na ocasião, Stipe Miocic. No combate, ele começou bem e por pouco não nocauteou, mas acabou cansando, sofreu uma reviravolta e foi derrotado ainda no primeiro round.

Publicidade

Depois que teve seu contrato encerrado com a organização, Alistair Overeem decidiu por ‘voltar às origens’ e assinou com o Glory. Logo em seu primeiro combate, ele vai disputar o título dos pesados contra Rico Verhoeven, no dia 23 de outubro.

Publicado por
Igor Ribeiro