No fim da noite desta terça-feira (28), o anúncio de uma lesão no joelho pôs fim ao sonho de Cat Zingano se tornar treinadora da 18ª edição do reality show The Ultimate Fighter. Segundo o site MMA Fighting, Miesha Tate foi escolhida como sua substituta na função.
A troca no comando técnico do primeiro TUF com o elenco feminino possibilitou uma revanche aguardada, mas que havia sido adiada justamente por Cat Zingano – que venceu Miesha Tate em abril e ficou com a vaga no reality. Como as treinadoras da edição se encaram ao término do programa, agora, Tate vai finalmente voltar a enfrentar sua rival Ronda Rousey – campeã da categoria peso galo feminina do UFC e outra técnica do programa.
LEIA TAMBÉM: Rockhold desafia Bisping e lutadores trocam farpas pelo Twitter
A lesão de Zignano foi sofrida ainda no mês de maio, porém, de acordo com o presidente do Ultimate Dana White, a organização tomou conhecimento da contusão somente na semana passada – quando começaram as gravações do reality show. O dirigente afirmou que a surpresa foi grande com o anúncio e a chegada de Tate para o programa.
White ainda comentou sobre sua expectativa para o TUF 18 após a mudança. “Com Miesha no programa, ela e Ronda já fizeram uma bela luta e têm uma rivalidade histórica. Elas não gostam uma da outra. Vamos fazer, como sempre, as coisas funcionarem. Todos os dias, quando acordo, sei que alguma coisa ruim vai acontecer. Essa foi uma delas, mas faremos o melhor que pudermos”, declarou o dirigente.