Oitavo colocado no ranking dos penas (até 65,7 kg), Giga Chikadze tem planos ousados para o futuro. Após nocautear Edson Barboza no terceiro round da luta principal do UFC Las Vegas 35, o lutador georgiano quer enfrentar o ex-campeão Max Holloway, primeiro colocado no ranking da divisão.
Veja Também
Durante participação no canal australiano Submission Radio, Giga Chikadze afirmou que se daria bem em lutas contra Holloway e o atual campeão Alexander Volkanovski, mas sente que o havaiano seria um oponente ainda mais fácil.
“Acho que Max (Holloway) seria uma luta mais fácil para mim. Conheço mais as fraquezas dele. Não estudei muito o Alex (Volkanovski). Ele é um lutador baixo, eu teria muitas vantagens. Sei que muita gente vai falar isso ou aquilo, mas acho que é uma boa luta para mim”, analisou Chikadze.
Dono de uma sequência de sete vitórias, sendo as últimas três por nocaute, e invicto no octógono do Ultimate, Chikadze acredita que chegou a hora de enfrentar um adversário do tamanho de Max Holloway.
“Max e Yair (Rodriguez) estavam marcados, certo? Então Max teve que sair por conta de uma lesão e Yair não me enfrentou. Eles me ofereceram para ele. Acho que Max precisa me enfrentar para lutar pelo cinturão de novo. Ninguém quer ver Max e Alex lutarem de novo. Sou sangue novo na divisão e vou provar com meus chutes e socos que sou de verdade. Agora é minha vez de conseguir um grande adversário como Max. Estou pronto. Sei que ele é o verdadeiro campeão. Acho que ele venceu a última luta. Venho de sete vitórias consecutivas e ele precisa me enfrentar. O público quer ver essa luta”, argumentou o georgiano.
Por fim, Chikadze garantiu que é melhor na luta em pé do que Holloway e que o ex-campeão “precisaria de muletas” após o suposto duelo.
“Ele falou que é o melhor boxeador, certo? Eu sou o melhor striker. Essa vai ser uma luta em pé e eu te garanto que, quando ela terminar, ele vai andar de muletas”, finalizou.
Enquanto os possíveis desafiantes se provocam, o dono do cinturão dos penas, Alexander Volkanovski, defende o título no próximo sábado (25), contra Brian Ortega, na luta principal do UFC 266.
Você precisa fazer login para comentar.