Ex-campeão peso leve (até 70,3 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov gerou grande polêmica recentemente ao afirmar que as ring girls são inúteis em eventos de MMA. A declaração do russo gerou diversas respostas negativas, como a de Arianny Celeste, ring girl do UFC, e Valentina Shevchenko, campeã peso mosca (até 56,7 kg) da organização. O último a dar sua opinião sobre o assunto foi o compatriota de Khabib, Fedor Emelianenko.
Considerado um dos maiores pesos pesados (até 120,2 kg) de todos os tempos, Fedor disse não ter problemas quanto à presença das ring girls, mas afirmou que elas deveriam se vestir “de maneira mais decente”. O russo, no entanto, afirmou que não gasta muito tempo pensando a respeito do assunto.
“As garotas estão lá mostrando o número do round nas placas. A única questão é que deveriam se vestir de maneira mais decente. Você sabe, eu não tenho nada a ver com isso. Já tenho problemas suficientes na minha equipe e na minha família para não encher minha cabeça com coisas estúpidas”, afirmou Fedor.
Após um hiato de dois anos, Fedor Emelianenko retorna à ação no dia 23 de outubro para enfrentar Timothy Johnson na luta principal do Bellator 269. O evento será o primeiro da história da organização a ser realizado em Moscou, capital russa.