Publicidade

Mesmo batido em estreia, Romero pode disputar cinturão pelo Bellator na sequência, diz presidente

P. Davis (esq.) se esquiva de chute desferido por Y. Romero (dir.) no Bellator 266. Foto: Reprodução/Instagram

A derrota dominante de Yoel Romero para Phil Davis no Bellator 266 não abalou a moral do veterano com a organização. Ainda crente em um retorno na aposta feita com a contratação do cubano, o presidente da empresa, Scott Coker afirmou que o atleta pode disputar um cinturão na sequência, mesmo perdendo em sua estreia. O duelo, diferente do último sábado (18), seria nos médios (até 83,9kg.).

Publicidade

Veja Também

“No começo do próximo ano, Gegard (Mousasi) vai estar ocupado enfrentando Austin (Vanderford). Se abrir uma brecha e ele (Romero) quiser descer, enfrentando o vencedor daquela luta, adoraríamos isso também. Temos muitas opções empolgantes para Romero e estou animado para tirá-las do papel”, disse o mandatário, em coletiva após o show do último fim de semana.

Contratado pelo Bellator em dezembro de 2020, Yoel deveria fazer sua estreia contra outro antigo representante do Ultimate. O escolhido, inicialmente, era Anthony Johnson, mas uma falha em um exame médico forçou o veterano a deixar o confronto e, consequentemente, o torneio dos meio-pesados (até 93kg.) do qual seria uma das estrelas.

Publicidade

Com a situação regularizada, Romero foi escalado para enfrentar Phil Davis. O confronto, que encabeçou o Bellator 266, acabou deixando a desejar. Ao fim de três rounds, o cubano foi derrotado na decisão dividida dos juízes.

Caso tope o desafio de retornar aos médios por uma disputa de título, o veterano de 44 anos deve ter de esperar. O confronto entre Mousasi e Vanderfod, embora esteja verbalmente acertado, ainda não tem data oficial.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga