Depois de passar bem pelo ‘pesadelo’ de enfrentar Yoel Romero, Phil Davis mostrou respeito pelo adversário. Algoz do veterano no Bellator 266, realizado neste sábado (18), o norte-americano foi questionado sobre qual deveria ser o próximo desafio do cubano. Em coletiva após o show, o atleta foi direto na resposta.
“Acho que ele contra o ‘Dragão’ (Lyoto Machida) seria um confronto empolgante. Qualquer um que ele enfrentar será muito bom”, disse Davis.
Neste fim de semana, Phil foi o escolhido para dar as ‘boas-vindas’ ao cubano. Disposto a retomar o bom momento, o norte-americano deu poucas chances a Romero que, com menor envergadura, teve dificuldades para se aproximar do oponente.
Ao fim de três rounds, Davis foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes. Com o triunfo, o lutador se recuperou da derrota sofrida para Vadim Nemkov, hoje, campeão dos meio-pesados (até 93kg.).
Destaque do UFC por anos, Romero ampliou o mau momento no MMA. O novo tropeçou marcou o quarto resultado negativo em sequência na carreira do veterano de 44 anos.