Uma cena inusitada marcou o final do confronto entre Yoel Romero e Phil Davis na luta principal do Bellator 266, realizado neste sábado (18), na Califórnia (EUA). Ao fim dos três rounds previstos, o veterano surpreendeu ao afirmar que não tinha conhecimento que o embate teria duração de 15 minutos. Depois do momento curioso, o cubano foi declarado derrotado na decisão dividida dos juízes.
Nas imagens (veja abaixo), Romero aparece junto à grade com expressão incrédula. Em determinado momento, o veterano se vira para o público sinalizando com o ‘número três’, sugerindo que não sabia que a peleja se acabaria ali.
A suposta confusão de Yoel pode ser explicada pelos anos que passou no Ultimate. Na empresa agenciada por Dana White, as lutas principais têm duração de cinco assaltos, o que não aconteceu neste fim de semana.
Havia muita expectativa para o confronto de Romero deste fim de semana. Ícone do UFC nos últimos anos, o veterano de 44 anos foi contratado pela concorrente, em dezembro da temporada passada, como aposta para os meio-pesados (até 93kg.).
Inicialmente, Romero enfrentaria Anthony Johnson em seu debute, mas o cubano acabou barrado pelos médicos, adiando o compromisso para setembro, contra Davis. Caso superasse o ex-campeão da categoria, Yoel poderia se aproximar de uma disputa de cinturão.
Com a nova derrota no currículo, Romero teve o mau momento ampliado. Agora, o atleta soma quatro tropeços consecutivos.