Precisando vencer para respirar no Ultimate, Ariane Lipski deu um show de MMA no card principal do UFC Las Vegas 37 e derrotou Mandy Bohm por decisão unânime dos juízes laterais (30-27, 30-27, 30-27). Dona do octógono, a brasileira foi superior durante a totalidade dos três rounds e superou a alemã em todas as áreas da luta.
Veja Também
Com a vitória, Ariane Lipski se recupera de duas derrotas consecutivas e respira tranquila na organização. A “Rainha da Violência” conquistou a décima quarta vitória na carreira e tem sete derrotas.
Mandy Bohm estreou com derrota na organização e, de quebra, perdeu a invencibilidade na carreira. A alemã tem agora sete vitórias e uma derrota.
A LUTA
A luta começou bastante movimentada, com Ariane tomando a iniciativa e apostando nas combinações de jab e direto para entrar na distância de Mandy Bohm. A brasileira defendeu bem a primeira tentativa de queda da alemã e acabou caindo por cima, ficando em posição de domínio por quase dois minutos antes de voltar para a luta em pé. Ariane conectou um bom chute alto seguido de um golpe certeiro de direita e balançou a alemã, que rapidamente buscou o clinch.
No início do segundo assalto, Ariane Lipski continuou tomando a iniciativa da luta, mas em um ritmo mais ameno. Mandy Bohm tentou mais uma queda, mas voltou a ser frustrada pela brasileira, que se manteve em pé. Restando pouco mais de 20 segundos para o final do assalto, a brasileira conectou um golpe certeiro de direita que levou a alemã ao chão, mas não conseguiu definir o resultado antes do soar do gongo.
Perdendo a luta, coube a alemã tentar ser mais agressiva no round derradeiro, mas a brasileira manteve o controle do combate. Ariane conectou mais um golpe certeiro de direita, levando a alemã novamente ao chão. Lipski foi para cima da adversária, que resistiu até o final da luta.
Arman Tsarukyan atropela Christos Giagos no primeiro round e vence quarta seguida no Ultimate
Uma das lutas mais aguardadas do card do UFC Las Vegas 37 durou pouco. O russo Arman Tsarukyan mostrou por que é considerado um dos lutadores mais promissores da divisão dos leves (até 70,3 kg) e atropelou Christos Giagos, conquistando a vitória por nocaute técnico ainda no primeiro round.
A vitória sobre Giagos foi a quarta consecutiva de Tsarukyan, que não perde desde sua estreia no Ultimate, em 2019. O russo tem agora 17 vitórias e apenas duas derrotas na carreira.
Christos Giagos viu encerrada a sequência de duas vitórias. “O Espartano” tem 19 vitórias e nove derrotas na carreira.
Em reviravolta impressionante, Nate Maness bate Tony Gravely por nocaute técnico
A segunda luta do card principal do UFC Las Vegas 37 mostrou ao público uma reviravolta espetacular. Salvo pelo gongo no final do primeiro assalto, Nate Maness conseguiu a vitória por nocaute sobre Tony Gravely no segundo round.
O primeiro round da luta foi muito movimentado do início ao fim. Mais agressivo, Tony Gravely pressionou Nate Maness, conseguiu uma queda durante o round e um knockdown espetacular nos últimos segundos do assalto que quase encerrou a luta, mas Maness foi salvo pelo gongo.
Ainda não aparentando estar totalmente recuperado, Maness vinha levando a pior na luta em pé no início do segundo round, mas bastou um golpe certeiro de direita para virar o jogo. Gravely foi ao chão e Maness foi com tudo para cima até a interrupção do árbitro por nocaute técnico.
A vitória foi a quarta consecutiva de Nathan Maness, a terceira no octógono do UFC. “Mayhem” tem agora um cartel de 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira.
Tony Gravely, por sua vez, viu se encerrar a sequência de duas vitórias. O atleta da American Top Team tem agora 21 vitórias e sete derrotas na carreira.
UFC Las Vegas 37 – Resultados
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado: Anthony Smith x Ryan Spann
Peso meio-pesado: Ion Cutelaba x Devin Clark
Peso mosca: Ariane Lipski derrotou Mandy Bohm por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve: Arman Tsarukyan derrotou Christos Giagos por nocaute técnico a 2m09s do R1
Peso galo: Nate Maness derrotou Tony Gravely por nocaute técnico a 2m10s do R2
Peso médio: Joaquin Buckley nocauteou Antonio Arroyo a 2m26s do R3
CARD PRELIMINAR
Peso meio-pesado: Tafon Nchukwi derrotou Mike Rodriguez na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso galo: Raquel Pennington derrotou Pannie Kianzad na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso leve: Rong Zhu derrotou Brandon Jenkins por nocaute técnico a 4m35s do R3
Peso galo: Montel Jackson derrotou JP Buys na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca: Erin Blanchfield derrotou Sarah Alpar na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-25, 30-26)
Peso meio-médio: Carlston Harris derrotou Impa Kasanganay por nocaute técnico a 2m38s do R1
Peso galo: Gustavo Lopez e Heili Alatengna empataram na decisão unânime dos juízes (28-28, 28-28, 28-28)
Peso mosca: Hannah Goldy finalizou Emily Whitmire com uma chave de braço a 4m17s do R1
Você precisa fazer login para comentar.