Na luta principal do UFC Las Vegas 37, Anthony Smith mostrou o porquê de continuar sendo escalado para main events da organização. O “Coração de Leão” finalizou Ryan Spann no primeiro round.
Sexto colocado no ranking da divisão ao início da luta, Anthony Smith somou a terceira vitória consecutiva e manteve vivo o sonho de uma nova disputa de cinturão.
Ryan Spann, por sua vez, perdeu a oportunidade da segunda vitória consecutiva na organização. O atleta, que chegou a vencer suas quatro primeiras lutas no Ultimate, tem agora duas derrotas nas últimas três aparições.
Dono da maior envergadura, Ryan Spann começou a luta tentando controlar o centro do octógono e ameaçou uma queda, bem defendida por Anthony Smith. Na sequência, Smith conectou um ótimo golpe em Spann, que caiu. O “Coração de Leão” foi para cima e tentou atacar o braço do adversário, que se defendeu e conseguiu levantar. Os dois partiram para a trocação franca, onde Smith levou ampla vantagem e conectou bons golpes, levando Spann novamente ao chão. Nas costas do adversário, Smith golpeou até abrir caminho para a finalização via estrangulamento ainda no primeiro assalto.
Após o encerramento da luta, os dois lutadores trocaram provocações e tiveram que ser separados por uma multidão de funcionários do UFC. A confusão durou pouco e eles rapidamente se cumprimentaram.
O primeiro round foi de sobrevivência por parte de Devin Clark. Tudo começou quando Cutelaba acertou um ótimo golpe de direita, que derrubou o norte-americano. O moldavo foi com tudo para cima e aplicou uma série impressionante de socos no adversário, que se fechou e resistiu bravamente até o final do round.
No segundo round, Cutelaba não demorou para conseguir aplicar uma queda e cair montado. Em posição de total domínio, o “Hulk” lançou uma chuva de cotoveladas para cima de Clark, que mais uma vez foi valente e sobreviveu, conseguindo voltar à luta em pé. Cutelaba ainda teve tempo de aplicar mais uma queda antes do final do segundo assalto.
Sem nada a perder, Devin Clark esboçou uma pressão no início do último round, mas durou pouco. Rapidamente, Cutelaba conseguiu mais uma bela queda. No minuto final, foi a vez de Devin Clark finalmente cair por cima do moldavo, que se defendeu bem até o final da luta para confirmar a vitória por decisão unânime dos juízes (30-26, 29-26, 29-27)
A vitória sobre Clark foi a primeira de Ion Cutelaba desde setembro de 2019. O lutador da Moldávia vinha em uma sequência de duas derrotas e um empate.
Devin Clark perdeu a segunda consecutiva no Ultimate. O norte-americano vinha de derrota para Anthony Smith e não vence desde junho de 2020, quando bateu Alonzo Menifield.
Peso meio-pesado: Anthony Smith finalizou Ryan Spann a 3m47s do R1
Peso meio-pesado: Ion Cutelaba derrotou Devin Clark na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-26, 29-27)
Peso mosca: Ariane Lipski derrotou Mandy Bohm na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve: Arman Tsarukyan derrotou Christos Giagos por nocaute técnico a 2m09s do R1
Peso galo: Nate Maness derrotou Tony Gravely por nocaute técnico a 2m10s do R2
Peso médio: Joaquin Buckley nocauteou Antonio Arroyo a 2m26s do R3
Peso meio-pesado: Tafon Nchukwi derrotou Mike Rodriguez na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso galo: Raquel Pennington derrotou Pannie Kianzad na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso leve: Rong Zhu derrotou Brandon Jenkins por nocaute técnico a 4m35s do R3
Peso galo: Montel Jackson derrotou JP Buys na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca: Erin Blanchfield derrotou Sarah Alpar na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-25, 30-26)
Peso meio-médio: Carlston Harris derrotou Impa Kasanganay por nocaute técnico a 2m38s do R1
Peso galo: Gustavo Lopez e Heili Alatengna empataram na decisão unânime dos juízes (28-28, 28-28, 28-28)
Peso mosca: Hannah Goldy finalizou Emily Whitmire com uma chave de braço a 4m17s do R1